Melhor técnico de 2016, Claudio Ranieri acerta com o Nantes - Gazeta Esportiva
Melhor técnico de 2016, Claudio Ranieri acerta com o Nantes

Melhor técnico de 2016, Claudio Ranieri acerta com o Nantes

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/06/2017 às 14:25

São Paulo, SP

Claudio Raniei, eleito o melhor técnico do mundo em 2016, já tem um novo clube. Nesta terça-feira, a Liga Profissional de Futebol (LFP) e o Sindicato de Treinadores (Unecatef), ambos da França, aprovaram a contratação do treinador pelo Nantes, time que disputa a primeira divisão do país.

O último trabalho de Ranieri foi no Leicester, onde o comandante chamou a atenção de todo o mundo. À frente do time inglês, o comandante italiano conquistou o inédito título do Campeonato Inglês da temporada 2015/2016. Porém, o treinador não resistiu à má fase após o troféu, e foi demitido em fevereiro deste ano.

Ranieri foi eleito o melhor técnico do mundo em 2016 (Foto: Glyn Kirk/AFP)


A contratação de Ranieri pelo Nantes precisou ser aprovada pela Liga Profissional de Futebol da França e pelo Sindicato de Treinadores, já que as entidades não permitem acertos com técnicos com mais de 65 anos, e Claudio está próximo dos 66. Porém, o órgão permitiu a negociação.

Na última temporada do Campeonato Francês, o Nantes terminou na sétima colocação, com 51 pontos conquistados. Este será o segundo trabalho de Ranieri no país, uma vez que, entre 2012 e 2014, esteve à frente do Monaco.

Conteúdo Patrocinado