Em Medellín, Chapecoense agradece apoio do povo colombiano - Gazeta Esportiva
Em Medellín, Chapecoense agradece apoio do povo colombiano

Em Medellín, Chapecoense agradece apoio do povo colombiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2017 às 16:36 • Atualizado: 28/11/2017 às 13:59

São Paulo, SP

Gratidão. Essa foi a palavra que definiu a visita dos sobreviventes da Chapecoense ao Hospital San Vicenti Fundación, em Medellín, nesta terça-feira. Pouco mais de seis meses após o acidente que vitimou grande parte do elenco e da comissão técnica do clube catarinense, Jakson Follmann, Neto e Alan Ruschel, além do jornalista Rafael Henzel, retornaram à Colômbia e agradeceram o carinho dos moradores do lugar onde 'renasceram'.

"Fez muito bem para a gente voltar aqui e encontrar esse pessoal. É um sentimento de carinho e gratidão", afirmou o zagueiro Neto em entrevista coletiva.

Os brasileiros, acompanhados de suas famílias, chegaram ao hospital ao lado dos médicos e enfermeiros que cuidaram do processo de recuperação, ainda na Colômbia. O zagueiro Neto foi um dos que esteve mais emocionado durante a visita, e afirmou que a viagem foi muito benéfica.

"Todos nos olham com surpresa e acham que estamos muito bem, melhor do que pensavam. Isso dá muita força", acrescentou.

Follmann mostrou muito carinho pelo povo colombiano (Foto: Joaquin Sarmiento/AFP)


Outro do quarteto brasileiro que destacou a gratidão do povo colombiano foi o goleiro Jakson Follmann. O atleta, que teve que amputar a perna direita após o desastre aéreo, ainda na Colômbia, afirmou que foi ajudado por "anjos".

"É histórico e muito gratificante receber o carinho e afeto, que sentimos que é de coração", disse o carinhoso Follmann.

Após as diversas homenagens, visitas e entrevistas coletivas, o grupo ainda pode visitar o local do acidente. O quarteto se mostrou favorável a um possível encontro com o morro onde o avião da Chape bateu, antes de cair.

A Chapecoense retornou a Medellín pela primeira vez após o desastre. O clube catarinense enfrenta o Atlético Nacional na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em partida de volta da Recopa Sul-Americana. No jogo de ida, na Arena Condá, os guerreiros da Chape venceram por 2 a 1, e podem até empatar que conquistam o segundo título da temporada - o clube venceu o Campeonato Catarinense no último domingo.

Conteúdo Patrocinado