Botafogo observa Jefferson em jogo-treino - Gazeta Esportiva
Botafogo observa Jefferson em jogo-treino

Botafogo observa Jefferson em jogo-treino

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/06/2017 às 13:14

Rio de Janeiro, RJ

Jefferson participa de 75 minutos no jogo-treino e acabou sofrendo um gol (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)


A comissão técnica do Botafogo organizou um jogo-treino na manhã desta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), entre os reservas alvinegros e o time do Santa Cruz, que disputa a Série B2 do Campeonato Carioca. O principal objetivo era observar as condições do goleiro Jefferson, que não atua desde maio do ano passado por conta de duas cirurgias no braço esquerdo.

O arqueiro ficou em campo por 75 minutos, sendo substituído por Saulo nos 15 minutos finais e mostrou não ter perdido o espírito de liderança ao comandar o time dentro de campo, orientando seus companheiros. Porém, foi muito pouco exigido dentro de campo por conta da fragilidade do adversário.

O jogo-treino terminou empatado por 1 a 1, sem que o goleiro tivesse culpa no gol do Santa Cruz. O meia Wenderson anotou o gol do Glorioso, que foi escalado com: Jefferson; Arnaldo, Renan, Marcelo, Gilson; Matheus Fernandes, Bruno, Fernandes e Wenderson; Guilherme e Joel.

A volta de Jefferson aos gramados não tem previsão, mas a tendência é que ele seja inscrito para as oitavas de final da Copa Libertadores, que começam em julho. Quando retornar, o próprio arqueiro disse que não vê problema em sentar no banco de reservas e tentar disputar posição com o paraguaio Gatito Fernández, que vem sendo um dos destaques do Glorioso ao longo desta temporada.

Após o jogo-treino os atletas considerados titulares participaram de um regenerativo. Porém, a escalação para o clássico contra o Flamengo deste domingo só será definida apenas após a atividade prevista para a manhã deste sábado. O volante Rodrigo Lindoso, com dores na coxa direita, fica de fora e sua vaga será de Bruno Silva, que cumpriu suspensão diante do Sport pela Copa do Brasil. Outro que volta é o lateral-direito Arnaldo, que não está inscrito no torneio mata-mata e vai ocupar a vaga do zagueiro Emerson Santos, que atuou de maneira improvisada na lateral diante dos pernambucanos. O meia Camilo, com dores no ombro direito, é dúvida e se for vetado, o lateral-esquerdo Gilson será improvisado no posto.

Com essa dúvida no meio, o esboço de time para domingo tem: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Gilson); Rodrigo Pimpão e Roger. Após o treino deste sábado começa o período de concentração para o clássico.

Conteúdo Patrocinado