Fittipaldi coloca Alonso como o piloto mais completo da Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Fittipaldi coloca Alonso como o piloto mais completo da Fórmula 1

Fittipaldi coloca Alonso como o piloto mais completo da Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2017 às 17:11 • Atualizado: 21/03/2017 às 17:31

São Paulo, SP

Alonso foi campeão mundial em 2005 e 2006 (Foto: Andrej Isakovic/AFP)
Alonso foi campeão mundial em 2005 e 2006 (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Após a aposentadoria de Nico Rosberg, muito se cogitou sobre quem seria o novo piloto da Mercedes, para fazer parceria com Lewis Hamilton. O nome de Fernando Alonso foi cogitado, mas a escuderia alemã acabou optando pelo finlandês Valtteri Bottas. Para Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1, a dupla do britânico com o espanhol poderia ser complicada, mas o brasileiro não tem dúvidas de quem é o melhor.

Leia mais:

Alonso revela que Mercedes o procurou após a saída de Rosberg

"Para mim, Fernando é o melhor, o mais completo, e segue sendo com qualquer carro, porque pode surpreender. Junto com Lewis, estão no topo, e teria sido um grande desafio para os dois", declarou ao jornal espanhol Marca.

Fittipaldi, campeão em 1972 e 1974, acredita que um novo piloto vencedor está se formando: Max Verstappen. Aos 19 anos, o holandês se prepara para sua terceira temporada na categoria. Em 2016, o piloto da Red Bull venceu o GP da Espanha, tornando-se o mais jovem na história da F1 a conquistar o feito.

"Max é fora de série, e tenho certeza de que será um campeão do mundo. Ele tem potencial para ser muito rápido. Pilotos que começam no kart muito novos, com cinco ou seis anos, têm uma grande experiência mesmo com pouca idade", finalizou Emerson.

Conteúdo Patrocinado