Flamengo prega equilíbrio para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
Flamengo prega equilíbrio para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro

Flamengo prega equilíbrio para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

08/11/2016 às 12:29

Rio de Janeiro, RJ

Derrota por 2 a 1 para o Internacional, de virada. Empates por 2 a 2 com Corinthians e Atlético-MG. Igualdade por 0 a 0 com o Botafogo. Esse é o histórico do Flamengo nas quatro últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O sonho do título está cada vez mais distante, pois o Palmeiras foi mais regular e abriu sete pontos de diferença. Apesar deste cenário, o Rubro-Negro sabe que ainda tem objetivos na temporada.

Além de tentar manter vivo o plano de ser campeão, é necessário permanecer entre os três primeiros colocados para se garantir matematicamente na fase de grupos da Copa Libertadores, evitando assim passar por um período eliminatório que promete ser um dos mais disputados com o aumento do número de brasileiros na competição.

Diante deste cenário, os jogadores pretendem manter a tranquilidade. O Brasileirão está de recesso por conta das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Sendo assim, o próximo compromisso do Rubro-Negro será apenas no dia 16 de novembro, às 21h45 (de Brasília), contra o América-MG, fora de casa, pela 35ª rodada.

Flamengo ainda sonha com o título (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Flamengo ainda sonha com o título (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


"O Flamengo precisa seguir trabalhando. Os resultados nos últimos jogos não vieram, mas precisamos continuar fazendo nossa parte. Temos um grupo de qualidade, o que colocou o time na disputa pelo título. Não podemos nos desesperar por conta dos tropeços, mesmo eles tendo atrapalhado bastante. O pensamento precisa estar apenas no próximo compromisso e é assim que vamos fazer", disse o lateral esquerdo Jorge.

O lateral-direito Pará também pediu equilíbrio ao time. "Os resultados recentes não foram os esperados, não podemos ficar quatro jogos sem vitória em uma competição tão marcada pelo equilíbrio. Não podemos mais perder pontos e temos que ganhar os quatro jogos restantes. Para isso, é fundamental que a gente tenha equilíbrio e mantenha em mente que o próximo adversário é sempre o mais complicado", disse.

Para o jogo contra o Coelho, o Flamengo terá desfalques, e não poderá contar com a dupla de zaga titular, já que Rafael Vaz e Réver cumprem suspensão. O argentino Alejandro Donatti deve compor o setor com o veterano Juan.

Outro que fica fora é o artilheiro peruano Paolo Guerrero, que defenderá o Peru nas Eliminatórias. Em seu lugar, o mais cotado é Leandro Damião. Na Seleção Brasileira, o goleiro Alex Muralha deve voltar a tempo de jogar em Belo Horizonte.

O elenco volta a treinar nesta quarta-feira na parte da manhã, quando Zé Ricardo deve começar a projetar a escalação que pretende mandar a campo contra os mineiros.

Conteúdo Patrocinado