Malcom e Arana viram inspiração para corintianos na Copinha - Gazeta Esportiva
Malcom e Arana viram inspiração para corintianos na Copinha

Malcom e Arana viram inspiração para corintianos na Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2016 às 09:15

São Paulo, SP

Arana e Malcom
Ambos têm idade para atuar no torneio, mas se tornaram imprescindíveis aos profissionais (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


O atacante Malcom e o lateral esquerdo Guilherme Arana poderiam integrar o Corinthians que estreará na Copa São Paulo de Juniores neste sábado, contra o Bragantino. Revelações de edições anteriores do torneio, ambos já viraram peças fundamentais para o time profissional de Tite – e servem de inspiração para quem ainda está em busca de espaço.

“Temos que aproveitar a esteira do Malcom e do Arana para colocar mais jogadores em vitrine”, afirmou Osmar Loss, técnico do Corinthians sub-20, destacando a maturidade dos dois novatos. “O Arana teve uma falha contra o Sport e mostrou maturidade de um atleta de 28 anos, e não de 18. É o que esperamos dos nossos jogadores.”

Maior campeão da Copa São Paulo, com nove conquistas, o Corinthians pretende aproveitar a sua tradição nas competições de categorias de base para formar mais atletas, suprindo eventuais carências do elenco profissional. Até em sua direção o clube tem exemplos de que é possível vingar por meio da Copinha – o hoje gerente de futebol Edu Gaspar anotou o gol do título da edição de 1999, em final contra o Vasco.

Da equipe atual que disputará a Copa São Paulo, muitos jogadores já tiveram a chance de treinar entre os profissionais. O meia Matheus Pereira foi até titular no jogo decisivo da Copa do Brasil contra o Santos, em que o Corinthians acabou eliminado. À frente dele no gramado, estarão Gustavo Tocantins, o goleador Gabriel Vasconcelos e Léo Jabá, em quem o clube aposta bastante.

“As promoções vão acontecer por conta da qualidade da nossa base e pelas necessidades do Tite. Estamos integrados, em contato, para que o Corinthians faça as escolhas corretas. O que os garotos precisam mostrar agora é maturidade”, avisou Osmar Loss.

Conteúdo Patrocinado