Confederação define equipe para canoagem de velocidade nos Jogos - Gazeta Esportiva
Confederação define equipe para canoagem de velocidade nos Jogos

Confederação define equipe para canoagem de velocidade nos Jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2016 às 19:42

São Paulo, SP

Isaquias Queiroz será um dos representantes do Brasil na canoagem de velocidade (Foto: USMAN KHAN/AFP)
Isaquias Queiroz será um dos representantes do Brasil na canoagem de velocidade (Foto: USMAN KHAN/AFP)


A Confederação Brasileira de Canoagem anunciou nesta terça-feira os nomes que representarão o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, pela categoria de velocidade. Sem muitas surpresas, o plantel brasileiro contará com cinco canoístas na busca por medalhas.

Os destaques da equipe serão o bicampeão mundial Isaquias Queiroz e seu parceiro campeão mundial Erlon Souza. Os dois venceram na C2 1000m, em Milão, em agosto do ano passado. Com a conquista, a dupla ficou com a vaga na categoria, já que apenas a vaga no C1 1000m é garantida ao país sede.

Além de Isaquias e Erlon, o Brasil contará com Ana Paula Vergutz, Gilvan Ribeiro e Edson Silva. Os cinco canoístas agora seguem para preparação. A dupla campeã mundial irá para treinamentos com o espanhol Jesus Morlán, em Lagoa Santa, Minas Gerais, enquanto o trio praticará na raia da Universidade de São Paulo, com o treinador Rui Fernandes.

“É um sonho para mim, desde criança sempre acompanhei e esperava ansiosa as Olimpíadas, e agora poder participar de uma edição é inexplicável, é o maior evento esportivo. Espero representar bem o Brasil, fazendo uma ótima prova, e fazer o melhor tempo possível”, comentou Ana Paula.

Vergutz é a primeira mulher da canoagem brasileira a faturar uma medalha em Jogos Pan-Americanos. A paranaense levou o bronze na categoria K1 500m na disputa de 2015, em Toronto.

Conteúdo Patrocinado