United faz jogo duro com Celta, mas vai à final da Liga Europa contra o Ajax - Gazeta Esportiva
United faz jogo duro com Celta, mas vai à final da Liga Europa contra o Ajax

United faz jogo duro com Celta, mas vai à final da Liga Europa contra o Ajax

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2017 às 18:00 • Atualizado: 11/05/2017 às 18:11

São Paulo, SP




O Manchester United está de volta à uma final de torneio continental depois de seis anos. Vice-campeões da Liga dos Campeões em 2011, os Diabos Vermelhos se garantiram na decisão da Liga Europa nesta quinta-feira, ao empatar em um jogo duro com o Celta de Vigo, na Inglaterra, por 1 a 1. Na partida de ida, em solo espanhol, os ingleses venceram por 1 a 0.

Classificado, o United realiza um confronto muito tradicional na final do torneio, contra o Ajax. A grande decisão está marcada para o dia 24 de maio, na Friends Arena, em Estocolmo.

Do outro lado da chave o finalista foi definido depois de dois grandes jogos. O Ajax largou à frente com um a goleada de 4 a 1 na Holanda, contra o Lyon, e avançou mesmo perdendo na França, por 3 a 1, também nesta quinta.

O jogo

Fellaini abre placar em Old Trafford, marcando 100º gol dos Diabos Vermelhos na temporada (Foto: Miguel Riopa)


Precisando reverter a desvantagem da derrota em casa, o Celta entrou em campo com uma postura muito intensa e dominou a posse de bola. Do outro lado, pressionado no campo de defesa, o United tentava alguns contra-ataques, sem sucesso, e se mantinha consistente na defesa, aproveitando a concentração do goleiro Romero. O argentino salvou os donos da casa logo aos três minutos, espalmando chute de Yago Aspas.

Conforme os minutos do primeiro tempo iam passando, os espanhóis iam perdendo a energia e passaram a pressionar cada vez menos. Foi a partir daí que os mandantes conseguiram se impor e abrir o placar, aos 18 minutos, com Marouane Fellaini. O volante belga recebeu cruzamento na medida do jovem atacante Marcus Rashford e testou entre o goleiro e a trave para inaugurar o marcador.

Apoiados pela vantagem e pela empolgação da torcida no estádio Old Trafford, os Diabos Vermelhos apenas administraram o placar. A equipe de José Moruinho não criou grandes jogadas e ficou apenas com alguns chutes de fora da área, arriscados sem sucesso pelos meias Pogba e Mkhitaryan, antes de o juiz sinalizar para o intervalo.

Na segunda etapa, os galegos repetiram o forte ritmo que implementaram na entrada do primeiro tempo, quase empataram com Hugo Mallo chutando de primeira no primeiro minuto, mas sofreram rapidamente a resposta. Dois minutos após quase ver os visitantes marcarem, o United parou nas mãos de Alvarez, que mostrou muita rapidez para espalmar o chute de primeira de Mkhitaryan.

Depois das primeiras chances logo no começo, o confronto esfriou, mas o Celta propunha mais o jogo, ainda com o sonho vivo de ir à final. Com 74% de bola aos 19 minutos do segundo tempo, os espanhóis se aproximavam muito bem da área, mas paravam na forte defesa dos ingleses.

Enquanto tentava segurar a pressão dos visitantes, o time de Mourinho buscava confirmar a classificação nos contra-ataques. Rashford mostrava muita velocidade, Pogba encaixava bons passes, mas os donos da casa falhavam na última bola.

Depois de muito tentar, o Celta contou com uma jogada de bola aérea para transformar a pressão no gol de empate. Aos 39 minutos, Roncaglia recebeu bola alçada de Bongonda e subiu mais que os zagueiros para cabecear no cantinho.

Com o empate estabelecido, os nervos tomaram conta dos oponentes que se estranharam no meio-campo e tiveram um expulso para cada lado. Após a confusão, o árbitro mostrou o cartão vermelho para o zagueiro Bailly e para Roncaglia.

O ritmo dos espanhóis se manteve intenso até os instantes finais e eles quase se garantiram na final no último lance da noite. Guidetti recebeu na área, mas desperdiçou sem goleiro.

Conteúdo Patrocinado