Após polêmica, Piqué é convocado para fase final das Eliminatórias - Gazeta Esportiva
Após polêmica, Piqué é convocado para fase final das Eliminatórias

Após polêmica, Piqué é convocado para fase final das Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2017 às 08:49

São Paulo, SP

Julen Lopetegui convocou seus atletas para os dois últimos jogos das eliminatórias (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)


Nesta sexta-feira, Julen Lopetegui anunciou a lista tão aguardada de convocados das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018. A expectativa em torno dos nomes era grande por conta da presença de atletas que defendem o referendo da Catalunha. Neste caso, em especial, Gerard Piqué era a bola da vez, mas foi defendido pelo comandante e será peça chave nas duas últimas partidas da qualificação para o Mundial.

A situação da Espanha nas Eliminatórias é favorável e a classificação está bem encaminhada. No dia seis de outubro, a La Roja recebe a seleção da Albânia, que ainda alimenta esperanças de ir para a fase de repescagem e, para isso, uma vitória sobre a campeã mundial de 2010 é crucial. Três dias depois, a Espanha viaja até Jerusalém para enfrentar a eliminada seleção de Israel.

Durante a entrevista coletiva pós-convocação, o nome do zagueiro do Barcelona na lista foi o tema principal abordado nas perguntas ao treinador. Um dia antes do anúncio, Piqué fez um post em sua rede social se mostrando novamente favorável ao referendo separatista da Catalunha. A publicação ganhou grandes proporções, tanto positivas, quanto negativas. O defensor virou tendência nas redes e motivou uma mobilização para que ele estivesse fora da lista. Entretanto, Lopetegui foi enfático ao defender seu atleta.

"Piqué sempre é comprometido e possui um comportamento exemplar quando está conosco. Por isso, não tenho dúvidas da presença e do foco dele conosco a partir da próxima semana", disse o treinador. "Ele estará aqui, conosco, e tenho certeza que com o mesmo comprometimento e a vontade de sempre, porque sei que ele dá a vida pelo país. Sobre questões que não dizem respeito ao campo não posso opinar", completou.

A lista divulgada não conta com grandes novidades e segue a mesma base das últimas convocações. Quem continua fora é o experiente goleiro Casillas. As opções do treinador foram De Gea, arqueiro do Manchester United, Pep Reina e Kepa, que defende o Atlhetic Bilbao.

Confira a lista completa:  

Goleiros: Kepa (Atlhetic), De Gea (Manchester United), Reina (Napoli);
Defensores: Jordi Alba (Barcelona), Azpilicueta (Chelsea), Bartra (Borussia Dortmund), Carvajal (Real Madrid), Nacho (Real Madrid), Monreal (Arsenal), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid);
Meio-campistas: Isco (Real Madrid), Thiago (Bayern), Sergio Busquets (Barcelona), Illarramendi (Real Sociedad), David Silva (Manchester City), Iniesta (Barcelona), Saúl (Atlético de Madrid), Koke (Atlético de Madrid), Asensio (Real Madrid);
Atacantes: Iago Aspas (Celta de Vigo), Callejón (Napoli), Rodrigo (Valência), Morata (Chelsea), Pedro (Chelsea).

Conteúdo Patrocinado