Flamengo recebe o Bahia para se manter forte na luta pela Libertadores - Gazeta Esportiva
Flamengo recebe o Bahia para se manter forte na luta pela Libertadores

Flamengo recebe o Bahia para se manter forte na luta pela Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/10/2017 às 11:40 • Atualizado: 19/10/2017 às 11:48

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo recebe o Bahia nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Ilha do Urubu, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem 43 pontos, está embalado pela vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense e defende a permanência na zona de classificação para a Libertadores.

O Tricolor baiano, que tem 35, pretende se afastar de vez da zona de rebaixamento para, quem sabe, começar a sonhar com o torneio continental. O time não perde há quatro partidas e no fim de semana se impôs contra o líder Corinthians: triunfo por 2 a 0.

Essa subida de produção do Bahia na competição chamou a atenção dos flamenguistas, que demonstram preocupação com a boa fase dos rivais. "O Bahia vem subindo de produção, crescendo com a mudança na comissão técnica e tem tudo para ser um adversário muito complicado", disse o volante Willian Arão.

Rueda alertou para qualidades do Bahia (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Reinaldo Rueda, treinador do Flamengo, alertou seus jogadores para os contra-ataques dos baianos. "O Flamengo vai propor o jogo, atua em casa e depende do resultado. Mas é preciso fazer com responsabilidade, uma vez que o Bahia tem um time leve, com jogadores velozes", alertou o colombiano.

O Flamengo tem uma mudança em sua escalação. Preservado contra a Chapecoense, o zagueiro Juan reaparece na vaga de Rafael Vaz, que ficará como opção no banco de reservas. O restante do time é o mesmo que atuou no fim de semana.

Pelo lado do Bahia, o técnico Paulo César Carpegiani entende que o segredo para a conquista de um bom resultado é jogar de maneira agressiva, como foi visto, por exemplo, no segundo tempo do jogo contra o Palmeiras.

Carpegiani quer Bahia agressivo (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)


"É importante jogarmos como quem pretende ganhar o jogo, mesmo sendo longe de casa. Diante do Palmeiras, a nossa postura nos permitiu buscar um resultado que estava perdido. Temos que atuar dessa maneira para vencermos o Flamengo", disse.

Para este compromisso, o Bahia perdeu o atacante Rodrigão, vetado com dores na região lombar. Assim, o colombiano Stiven Mendoza, que não enfrentou o Corinthians por questões contratuais, reaparece, e Edigar Junio será adiantado para o comando do ataque.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BAHIA

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de outubro de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Everton; Guerrero
Técnico: Reinaldo Rueda

BAHIA: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Renê Júnior e Edson; Zé Rafael, Mendoza e Vinícius; Edigar Junio
Técnico: Paulo César Carpegiani

Conteúdo Patrocinado