Árbitro relata na súmula faixas de protesto da torcida do Corinthians - Gazeta Esportiva
Árbitro relata na súmula faixas de protesto da torcida do Corinthians

Árbitro relata na súmula faixas de protesto da torcida do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2016 às 08:57

São Paulo, SP

Protestos contra a Rede Globo ganharam espaço na torcida do Corinthians (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press )
Protestos contra a Rede Globo ganharam espaço na torcida do Corinthians (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Uma particularidade fora do gramado marcou o clássico do último domingo entre Corinthians e São Paulo, em Itaquera. Com faixas de protesto contra a Globo, a Federação Paulista de Futebol e o deputado Fernando Capez, a torcida do Timão acabou fazendo o Luiz Flávio de Oliveira paralisar o clássico devido as manifestações, e o zagueiro Felipe pediu aos torcedores que as faixas fossem retiradas.

O acontecimento não passou batido nos registros do árbitro, e na súmula da partida, Luiz Flávio explicou detalhadamente a postura dos alvinegros na arquibancada, inclusive reproduzindo as palavras exatas que estavam gravadas nas faixas.

“Aos 51 minutos de partida, comuniquei ao Sr. Felipe Augusto de Almeida Monteiro, atleta de n. 28, da equipe SC Corinthians e o delegado da partida, Sr. Agnaldo Vieira que comunicou também a comandante do policiamento, Tenente Letícia, através da escolta da arbitragem, para que retirassem três faixas que se encontravam atrás da meta defendida pela equipe visitante no 2º tempo, com os seguintes dizeres: "ingresso mais barato", "quem vai punir o ladrão de merenda, futebol refém da Rede Globo", "CBF, FPF, vergonha do futebol". Fomos informados pelo policiamento que, por motivo de segurança da partida e do público, as faixas não seriam retiradas”, aponta o documento.

Outra ocorrência relatada foi o uso de um sinalizador de fumaça preta, usada antes do apito inicial da partida, também vindo da torcida corintiana.

“Informo que antes do início da partida, durante a execução do hino nacional, foi aceso um artefato de fumaça preta na arquibancada, próximo a bandeira de tiro de canto onde se encontrava a torcida do S.C Corinthians, próximo da meta esquerda (referência frontal às cabines de tv). Após o incidente, a Polícia Militar se aproximou e solucionou rapidamente o ocorrido”, explicou o árbitro.

Conteúdo Patrocinado