Cruzeiro passa sufoco, mas vence, reassume liderança e agora seca o Galo - Gazeta Esportiva
Cruzeiro passa sufoco, mas vence, reassume liderança e agora seca o Galo

Cruzeiro passa sufoco, mas vence, reassume liderança e agora seca o Galo

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2016 às 21:25 • Atualizado: 20/02/2016 às 21:31

São Paulo, SP

(Foto:Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Lucas Romero teve estreia discreta neste sábado (Foto:Washington Alves/Light Press/Cruzeiro


Neste sábado, o Cruzeiro visitou o Tricordiano na Arena do Jacaré pela quarta rodada do Campeonato Mineiro e, precisando da vitória para retomar a a liderança do Estadual, a equipe estrelada, que teve a estreia apagada do volante Lucas Romero, venceu pelo placar mínimo. O único gol do jogo foi marcado pelo uruguaio Arrascaeta no início do segundo tempo, mas aos 47 minutos, depois de muito sufoco, Dedé teve que salvar uma bola em cima da linha para salvar o resultado cruzeirense.

Leia mais:

Com o resultado, o Cruzeiro foi aos 10 pontos, manteve sua invencibilidade e retomou a liderança do Campeonato Mineiro. Agora, a equipe seca o Atlético-MG, que joga neste domingo contra o Boa Esporte. Caso o Galo vença seu jogo, irá se igualar á Raposa na ponta da tabela. O Tricordiano, por outro lado, se mantém com apenas três pontos ganhos e ocupa a oitava colocação do torneio.

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o América-MG, vice-líder da competição, no Mineirão, às 17h (de Brasília). Já o Tricordiano buscará uma recuperação no sábado (27), às 19h (de Brasília), quando visita a Caldense. Ambas as partidas são válidas pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

O JOGO

(Foto: Washington Alves/LightPress)
Arrascaeta fez o único gol do jogo (Foto: Washington Alves/LightPress)


Mesmo como visitante, o Cruzeiro começou a partida tomando as ações do jogo e, logo aos seis minutos, teve sua primeira chance de gol. Alisson recebeu pelo lado esquerdo, cortou a marcação e chutou cruzado, obrigando Marcão a fazer a defesa. Aos 10, William enfiou para Fabiano na entrada da área. O lateral encheu o pé, mas o goleiro do Tricordiano fez mais uma boa defesa.

Apesar do bom começo, o jogo seguiu sem nenhum lance de perigo até os 35 minutos, quando Arrascaeta quase abriu o placar. Alisson recebeu na entrada da área e deixou a bola para Arrascaeta. O uruguaio ajeitou e mandou uma bomba de perna esquerda, que Marcão teve dificuldades para segurar.

O segundo tempo seguiu com o Cruzeiro mandando no jogo. Aos cinco minutos, cruzamento na área, Fabrício tentou uma cabeçada e Marcão, meio desajeitado, salvou o Tricordiano mais uma vez. No rebote, Arrascaeta ainda tentou de fora, mas bola foi pela linha de fundo.

Aos sete, o Tricordiano finalmente apareceu com perigo pela primeira vez. Júnior Lemos arrisca de muito longe, mas bola foi por cima do gol de Fábio. Em seguida, foi a vez de Alisson responder com um chute de fora da área e que assustou o goleiro.

Com 12 jogados, o Cruzeiro finalmente conseguiu abrir o placar. Fabiano cruzou no segundo pau e Fabrício apareceu para tocar para o meio da área. A bola sobrou para Arrascaeta na pequena área, e o uruguaio só escorou para abrir o placar.

(Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Cruzeiro retomou a liderança do Mineiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)


Atrás no placar, o Tricordiano se lançou ao ataque e começou a pressionar o Cruzeiro pelo gol de empate. Aos 33, Marcinho recebeu sozinho dentro da área, mas o atacante perdeu um gol incrível. Cinco minutos depois, foi a vez de Júnior Lemos receber dentro da área. O volante limpou Bruno Rodrigo, mas Fábio fez uma ponte para afastar.

Restando três para o fim da etapa complementar, Fábio salvou o Cruzeiro mais uma vez. Após cruzamento de Marcinho, a bola sobrou para Bruno Moreno, que chutou para bela defesa de Fábio.

Aos 46, o Tricordiano perdeu mais uma chance clara de gol, a maior da partida. Os donos da casa chegaram com perigo, Fábio fez boa defesa no primeiro lance e a bola sobrou limpa para Leandro Love. Com muita categoria, o atacante fez tudo certo e deu uma cavadinha para marcar, mas Dedé, cirúrgico, tirou em cima da linha.

Ainda houve tempo para o Cruzeiro acertar a trave, aos 50 minutos. Quase sem ângulo, Fabiano bate falta com curva, e bola explode no travessão.

FICHA TÉCNICA

TRICORDIANO 0 X 1 CRUZEIRO

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 20 de fevereiro de 2016 (sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Magno Arantes Lira e Marciano Pires de Lima

Cartões Amarelos: Diego Capela, João Paulo e Leandro Love (TRI); Sánchez Miño e Henrique (CRU)

GOLS
CRUZEIRO: Arrascaeta, aos 12 minutos do segundo tempo

Tricordiano: Marcão; Marquinhos (Marcinho), Bruno Costa, Preto Costa e Gérson; João Paulo, Rodrigo Paulista, Bruno Moreno e Diego Palhinha (Junior Lemos); Diogo Capela e Leandro Love
Técnico: Josué Teixeira

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Bruno Rodrigo, Dedé e Fabrício; Henrique, Lucas Romero, Sánchez Miño (Ariel Cabral), De Arrascaeta e Alisson (Rafael Silva); Willian (Élber)
Técnico: Deivid

Conteúdo Patrocinado