CBF confirma vagas extras para Libertadores através do Brasileirão - Gazeta Esportiva
CBF confirma vagas extras para Libertadores através do Brasileirão

CBF confirma vagas extras para Libertadores através do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2016 às 22:43 • Atualizado: 02/10/2016 às 23:28

São Paulo, SP




A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na noite deste domingo, através de sua rede social oficial, que o Campeonato Brasileiro deste ano irá garantir seis vagas para a Libertadores de 2017 - ou seja, terá duas classificações extras. Com isso, o G4 da competição passa a ser G6. Chile, Colômbia e Argentina ganharam mais um lugar no torneio, que também terá a presença do campeão da Copa Sul-Americana.

A confirmação das mudanças veio depois de uma reunião da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) em Bogotá, neste domingo. O número maior nas vagas para brasileiros no torneio sul-americano se deve ao aumento de clubes para a edição de 2017 da competição.

"Futebol Brasileiro fica com 7 vagas na Libertadores: 6 no Brasileirão e 1 na Copa do Brasil. Vagas já valem para Libertadores 2017. Brasileirão com G6", afirmou a CBF em anuncio no Twitter.

Na última quinta-feira, foram divulgadas novidades no formato da Libertadores, que passará a contar com 42 equipes, além de uma possível final em jogo único e local neutro - ainda não confirmada. Com o aumento de equipes, a competição seria disputada de fevereiro a novembro, situação que desagrada, por exemplo, os clubes mexicanos, arriscados a deixarem o torneio.

 

Conteúdo Patrocinado