Bauru vence Pinheiros, consegue virada histórica e está na final do NBB - Gazeta Esportiva
Bauru vence Pinheiros, consegue virada histórica e está na final do NBB

Bauru vence Pinheiros, consegue virada histórica e está na final do NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2017 às 21:25 • Atualizado: 23/05/2017 às 23:16

São Paulo, SP

Depois de perder os dois primeiros jogos da semifinal, o Bauru conseguiu uma reação inacreditável, venceu três partidas consecutivas e garantiu a vaga na final do NBB. O feito foi conquistado após vitória sobre o Pinheiros por 66 a 60, nesta terça-feira, no jogo 5 da série, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

O grande nome da partida pelo lado dos mandantes foi Jefferson, que fez 17 pontos, pegou dez rebotes e deu sete assistências, liderando a sua equipe em todos os quesitos. Jaú, com 11 pontos e quatro assistências, e Alex, com oito pontos e seis assistências, também foram bem.

Pelo lado da equipe paulistana, o americano Holloway foi o cestinha com 11 pontos, seguido de Germerson, que fez 11 pontos e ainda pegou sete rebotes. Outro destaque foi Teichman, que ficou com sete rebotes e cinco assistências.

O Bauru, que terá a vantagem do mando de campo na decisão, irá enfrentar o Paulistano, que varreu o Vitória na semifinal, na grande final do Novo Basquete Brasil. As finais, que serão disputadas em melhor de cinco, irão iniciar no sábado, às 14 horas, em São Paulo.

Bauru começou a série perdendo por dois jogos a zero (Foto: NBB/Divulgação)


O jogo

O primeiro quarto começou com poucos pontos, sendo que a partida estava em apenas 3 a 3 após os primeiros dois minutos e meio. Aos poucos o jogo foi aquecendo e o Pinheiros conseguiu levar a melhor, mas viu os mandantes reagirem nos últimos minutos. O confronto foi para o segundo quarto com os paulistanos vencendo por 17 a 11.

Apesar do Pinheiros ter começado o segundo quarto bem, abrindo 21 a 12, o Bauru aumentou o seu nível de jogo, buscou o empate com pouco menos de quatro minutos par ao intervalo e atropelou na reta final, terminando o primeiro tempo com vantagem de 34 a 26.

Leia mais: Jefferson e Alex Garcia elogiam poder de superação do Bauru

O terceiro quarto foi muito movimentado e começou com a equipe visitante conseguindo encostar no placar. No meio do período o time do interior paulista voltou a abrir uma boa vantagem, entretanto o jogo foi para os últimos dez minutos em 49 a 42 para os mandantes.

O último período da partida foi muito equilibrado, com as duas equipes sempre com pontuações próximas e o diferencial na reta final foi o fato de o Pinheiros não ter conseguido pontuar e o Bauru ter mantido uma vantagem de, pelo menos, cinco pontos nos minutos finais.

Conteúdo Patrocinado