Futebol

Neymar é acusado de estupro; B.O é registrado na capital paulista

Felipe Leite*, Marcelo Baseggio e Tiago Salazar - São Paulo , SP
01/06/2019 18:33:29 — 01/06/2019 19:47:27

Em: Brasil, Futebol, Futebol Francês, Futebol Internacional, Notícias, Paris Saint Germain

Na última sexta-feira, um boletim de ocorrência foi registrado em São Paulo acusando o jogador Neymar de estupro. A mulher que fez a denúncia alegou no B.O que o crime teria acontecido na cidade de Paris, na França, no dia 15 de maio deste ano. O pai do atleta negou a acusação.

Ainda segundo ela, cuja identidade está sendo preservada, os dois se conheceram por meio da rede social Instagram e passaram a trocar mensagens. Neymar, então, teria a convidado a visitá-lo na capital francesa. Assim, no dia 15 de maio, a mulher se hospedou no Hotel Sofitel Paris Arc du Triomphe.

Lá, no mesmo dia, Neymar chegou por volta das 20h00 e, “aparentemente embriagado”, começou a conversar com a mulher e a “trocar carícias”. No entanto, de acordo com o relato, o jogador do PSG tornou-se agressivo e, “mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima”.

Neymar está com a Seleção Brasileira em Teresópolis, no Rio de Janeiro, em preparação para a disputa da Copa América. O atleta do Paris Saint-Germain, assim como os demais jogadores concentrados no CT, receberam folga até as 11h00 (horário de Brasília) do domingo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que não irá se pronunciar.

Contatada pela reportagem da Gazeta Esportiva, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, por meio de nota oficial, afirmou que “houve uma denúncia registrada pela vítima na 6ªDDM” e que “o inquérito policial segue em sigilo”.

Trecho do B.O registrado
Segundo trecho do documento

Confira o relato do boletim de ocorrência contra Neymar na íntegra:

“Comparece nesta Especializada a vítima qualificada sob o provimento CG 32/2000, noticiando que conheceu Neymar da Silva Santos Junior através das redes sociais (Instagram) e passaram a trocar mensagens. A vítima afirma que Neymar lhe convidou para encontrá-lo em Paris e seu assessor “Gallo” entrou em contato com a mesma na data de 12/05/2019 e forneceu as passagens e hospedagem. A vítima afirma que embarcou na data de 14/05/2019, chegando em Paris na data de 15/05/2019, hospedando-se no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe. A vítima afirma que na mesma data, Neymar chegou por volta das 20:00 no hotel, aparentemente embriagado, começaram a conversar, trocaram “carícias”, porém em determinado momento, Neymar se tornou agressivo, e mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima. A vítima afirma que foi embora de Paris na data de 17/05/2019 retornando ao Brasil. A vítima afirma que estava abalada emocionalmente e com medo de registrar os fatos em outro país, decidindo registra-los nesta Especializada em razão de seu endereço residencial. Com base no Princípio da Extraterritorialidade, bem como as partes serem brasileiras, o presente Boletim de Ocorrência foi registrado nesta Especializada, inclusive para fins de encaminhamento aos exames que se fizerem necessários. Informo, por fim, que demais informações a respeito dos fatos foram colhidas em termos próprios, bem como documentos pertinentes. Nada Mais.”

* Especial para a Gazeta Esportiva




  • Chico Guru

    Maria-pinóquio

  • cris

    Pode ser verdade , mais eu me pergunto como passou mais um dia em Paris e só 2 dias depois e no Brasil procura a policia? , teria que ter saído do hotel direto para policia e sem tomar banho , seria flagrante .

    • LEÃO SOBERANO

      Ela estava como turista e pode ser que a lei francesa não da guarida a denúncia como essa; e como se trata de dois brasileiros, o caso pode sim ser processado aqui no país; foi assim que fez a Luiza Brunet, que foi agredida pelo marido, que também é brasileiro, em New York, mas preferiu, dias depois, voltar para o Brasil e abrir processo de agressão e indenização contra o marido, já que as leis brasileiras são mais rigorosas quanto a esse tipo de delito, que é briga entre casal.

  • Joel Camargo

    agora virou moda isso:: fizeram Com Robinho, Cristiano Ronaldo e agora Neymar….ora bolas!!! daqui a pouco vao fazer com Rogerio Ceni, Cuca, Bolsonaro…..brincadeira????

    • LEÃO SOBERANO

      Robinho responde processo judicial; CR7 fechou acordo com a moça; Rogério Ceni tem uma amada amante fora do casamento, com filho; Cuca e Bolsonaro são dois [email protected], são uns [email protected]ões, faltam-lhes pretendentes para eles estwpraram.

  • antonio carlos formaggio

    Na vida todo ser humano pode errar…Mas não acredito que o Neymar precise estuprar uma mulher para ter sexo. O cara pega quem quiser. As mulheres o querem de qualquer jeito porque ele é muito, mas muito rico e não é feio, como o Ronaldinho, p.ex. e, que mesmo assim, pegava todas. Isso já tá dando nojo. Gostaria de saber se essa esperta viajaria para uma cidade vizinha para se encontrar com um peão que estivesse interessado nela. Conta outra.

    • LEÃO SOBERANO

      Faltou ao Neymar esperteza e clareza do que ele realmente queria com a moça. Nas mensagens que eles trocam é passada a impressão de que estão namorando e não fazendo tratativas para um encontro sexual. Portanto, a viagem para Paris com todas as depesas pagas não caracteriza que ela foi exclusivamente para praticar sexo com o Neymar. Ela e a família dela não tem nada a perder, mas o Neymar já está perdendo tudo, até a moral.

    • Luis Carlos Castro

      Vai nessa, tem jogador que mata manda da fim no corpo, para não pagar pensão. Não ponho minha mão no fogo por ninguém.

      • antonio carlos formaggio

        É, meu caro. Pode acontecer. Mas você viu a publicação do que ela enviou para ele? Não tem inocente nessa jogada. Ela articulou, com certeza e ele caiu.

        Em dom, 2 de jun de 2019 às 23:19, Disqus escreveu:

  • reinaldo

    Que história estranha, a mulher vai para Paris com tudo pago viagem+hotel+comida, quem faz uma gentileza dessas “de graça” ou alguém acredita que fizeram tudo isso só para ela conhecer o Neymar? Não se trata de “defender um suposto ato de estrupo”, é muita benevolência para se acreditar… Não tem santo nessa história e ganhado um salário de 120 milhões por ano fica muito difícil acreditar numa relação limpa. Se ele for culpado que seja punido, mas a história é muito estranha, se for inocente, sugiro fortemente que Neymar demita toda a acessória de imprensa dele, muito mal acessorado cair num golpe de Maria chuteira em 2019 sem colocar um contrato de confidencialidade é muito amadorismo. A Empresa criada pelo Pai dele para gerenciar a imagem realmente faz um trabalho péssimo e mostra como não fazer um trabalho de gerenciamento de imagem global, beira ao amadorismo, tá na hora de contratar uma empresa séria no mercado, por esse negócio de família faliu a muito tempo e já começa a abrir margem para golpistas baratos.

    • LEÃO SOBERANO

      A empresa só pode agir para apagar o fogo e minimizar os estragos. Não tem como a empresa controlar o dia dia do jogador, pois é ele quem tem que se policiar.

      • reinaldo

        Eu discordo, ela ajudar a criar uma imagem perante ao público que pode ser desde um sujeito mais centrado, arrojado, empreendedor, família… Vivemos numa época que não precisa SER, mas PARECER sobretudo perante ao público que acha que todo o artista é bonzinho/feliz/perfeito e isso vem da ilusão que esse pessoal consegue vender e fazer as pessoas acreditarem… Se contratante (Neymar) não segue deliberadamente as ações do contratado (Empresa de Gestão de Imagem) ai fica a critério da empresa a quebra de contrato sob o seguinte argumento, passa a ser um prejuízo a imagem e credibilidade da empresa ante ao mercado. A empresa não é obrigada a ficar com um cliente que não segue o previsto. Já essa gestão de imagem do Neymar é uma piada, a empresa familiar do Pai dele é quase uma várzea tá nada hora dele fazerem entender ao cliente deles que uma imagem ruim faz perder dinheiro e aqui não questiono o Neymar, mas ele está claramente mal acessorado para num golpe de Maria-chuteira em 2019.

        • LEÃO SOBERANO

          Empresa patrocinadora é diferente de empresa gerenciadora de imagem. A primeira paga para usar a imagem do Neymar; a segunda recebe do Neymar para direcionar o contratante. O próprio pai dele falou que esses casos são pessoais e que só o Neymar para evitá-los; fala ele também que o Neymar foi alertado e continua sendo para evitar encontros amorosos suspeitos de chantagens.

          • reinaldo

            Eu realmente não sou um crítico do Neymar, para mim só me importa as ações que ele pratica dentro de campo já que ele é um jogador de futebol, mas é unânime que a gestão de carreira dele, está afetando a imagem social e comercial dele, grandes celebridades tem pessoas para gerirem a vida pessoal e a gestão profissional, nos textos que ele enviou fica claro que ele é inocente e até ingênuo ao não premeditar as maldades das pessoas ou as consequências de suas ações impensadas, a gestão de carreira seja gerenciada pelo próprio Neymar ou pelo pais se provou um fracasso, está na hora de mudar, e fazer algo profissional…

  • LEÃO SOBERANO

    A decadência do Neymar é abissal. De atleta de Cristo para atleta do Diabo. O cara só anda em más companhia e virou um dr0gad0, alc00lico e promovedor de 0rgias e su rubas. Com todos esses predicados negativos só pode resultar em escândalos e mais escândalos. Quanto a narrativa do estupro, não vou opinar porque é uma área muito tênua entre o lícito e o ilícito; tanto pode como não pode ser verdadeira a narrativa da moça assim como a do Neymar.

  • *O/*FIEL* e’nois*

    NEYMALA ta top na telinha!!!! Rssssss

  • Rid Santos

    Menina santa, se sou a delegada mandou ela chorar em casa, isso é golpe.

  • Peteleco🀄

    Pague a moça.