Hernández aparece no BID, é inscrito na Liberta e pode estrear no Santos - Gazeta Esportiva
Hernández aparece no BID, é inscrito na Liberta e pode estrear no Santos

Hernández aparece no BID, é inscrito na Liberta e pode estrear no Santos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

07/03/2017 às 18:05 • Atualizado: 07/03/2017 às 18:08

Santos, SP

Após longa espera, a torcida do Santos poderá ver Vladimir Hernández em campo (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Após longa espera, a torcida do Santos poderá ver Vladimir Hernández em campo (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


A novela finalmente acabou! Vladimir Hernández já está liberado para jogar oficialmente pelo Santos e ficará à disposição do técnico Dorival Júnior para a estreia do clube na Libertadores, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru. Após assinar um contrato definitivo com o Peixe na última segunda-feira, o colombiano apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está inscrito na competição continental.

O período de inscrições para a primeira fase do torneio terminou nesta terça e o alvinegro 'correu contra o tempo' para regularizar o atacante. Nos últimos treinamentos antes de estreia, inclusive, Dorival chegou a utilizar Hernández na vaga de Copete.

Além da Libertadores, o colombiano também está à disposição para o Campeonato Paulista. Mesmo com o período de inscrições no Estadual tendo acabado na última sexta, o Santos irá colocá-lo na vaga do lesionado Caju.

O impasse com o Junior Barranquilla, ex-clube de Hernández, surgiu após o Peixe atrasar a primeira das três parcelas no valor de 680 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões). Por conta desse atraso, o time colombiano exigiu garantias bancárias antes de liberar a documentação do atleta.

Apesar do registro atrasado, Hernández tem agradado Dorival Júnior. No amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, no último dia 28 de janeiro, o colombiano foi o grande destaque, marcando um golaço de bicicleta e dando uma assistência para Thiago Ribeiro fechar a goleada por 5 a 1, no Pacaembu.

Conteúdo Patrocinado