Classificação antecipada dá tempo a mais de preparação a Vítor Pereira no Corinthians - Gazeta Esportiva
Classificação antecipada dá tempo a mais de preparação a Vítor Pereira no Corinthians

Classificação antecipada dá tempo a mais de preparação a Vítor Pereira no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2022 às 05:00

São Paulo, SP

Convenhamos: não há melhor maneira de começar um novo trabalho do que com tranquilidade. É assim que Vítor Pereira encontra o Corinthians neste momento. São três pontos a se levar em consideração para tal.

A passagem vitoriosa do interino Fernando Lázaro é a primeira delas, depois vem o tempo para trabalhar nessas primeiras semanas e, por fim, mas não menos importante, a classificação já garantida para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Se os 20 dias que a diretoria demorou para contratar o português não tivessem existido, ele encontraria o alvinegro após uma derrota para o Santos, com uma atuação bem instável. Mas, agora, após o trabalho do interino, a situação é diferente.




Ao todo, foram cinco jogos em 2022, com quatro vitórias e um empate, dez gols marcados e quatro sofridos. Isso significa um aproveitamento de 86,6%. Provavelmente, ele e Pereira conversarão para uma transição de qualidade. Lázaro, aliás, disse que já havia tido contato com o português no último final de semana.

Outro ponto importante é o tempo que ele terá para trabalhar nessas primeiras semanas à frente do Timão. A sequência é difícil, com dois clássicos, mas os jogos serão espaçados:

05/03 (sábado) - São Paulo x Corinthians, às 16h, no Morumbi, provável estreia de Vítor Pereira
12/03 (sábado) - Corinthians x Ponte Preta, às 18h30, na Neo Química Arena
17/03 (quinta-feira) - Palmeiras x Corinthians, às 20h30, no Allianz Parque (jogo atrasado)
20/03 (domingo) - Novorizontino x Corinthians, às 16h, no Jorge Ismael de Biasi

Da provável estreia para a Macaca são sete dias; depois mais cinco dias até enfrentar o rival fora de casa. Aí sim, entre Palmeiras e Novorizontino, tempo “normal”, apenas três dias.

VEJA MAIS:
Vítor Pereira "intima" meio-campista a jogar no Corinthians
Corinthians acerta saída de preparador físico
Vítor Pereira enaltece torcida do Corinthians após vitória na Arena e promete trabalho


Por fim, o terceiro ponto da tranquilidade do gajo neste início de Corinthians: a classificação já garantida para as quartas de final no Estadual. A confirmação aconteceu na tarde da última segunda-feira, com a vitória do São Paulo sobre o Água Santa por 2 a 1.

Assim, o alvinegro é o líder do grupo A, com 17 pontos conquistados, à frente de Guarani, Água Santa e Inter de Limeira (oito cada), com um jogo a menos que os demais membros da chave. A classificação, matematicamente falando, aconteceu com quatro rodadas de antecedência.


Conteúdo Patrocinado