Gazeta Esportiva

Após trazer Cleber, Santos monitora zagueiro William Tesillo, do Santa Fé

Tesillo é um nome que agrada o técnico Dorival Júnior (Foto: Samuel Norato/ Club Independiente Santa Fe)
Tesillo pode desembarcar na Vila em 2017 (Foto: Samuel Norato/ Club Independiente Santa Fe)

Depois de confirmar a contratação do zagueiro Cleber, ex-Corinthians e que estava no Hamburgo, da Alemanha, o Santos passou a mirar suas atenções na parte ofensiva, dando prioridade para a busca de pelo menos dois atacantes. Porém, a defesa ainda não foi esquecida pela diretoria alvinegra, que pretende trazer mais um beque para ‘fechar’ a posição.

Porém, como o clube já investiu uma quantia alta em Cleber (cerca de R$ 7,3 milhões), a ideia é buscar um atleta mais ‘modesto’, que venha apenas para compor elenco. E um dos nomes sendo monitorados é o do colombiano William Tesillo, do Santa Fe.

O beque de 26 anos se encaixa perfeitamente no perfil procurado pelo técnico Dorival Júnior, pois tem experiência na Copa Libertadores da América e não possui um salário tão alto para os padrões do futebol brasileiro. Com passagem ainda pelo Junior Barranquilla, também da Colômbia, Tesillo ainda disputou a Olimpíada do Rio de Janeiro com a seleção colombiana, em agosto.

Os santistas pretendem consultar os dirigentes do Santa Fe durante o encontro desta quarta-feira, no Paraguai, para o sorteio dos grupos da competição continental de 2017.

Além de Tesillo, a cúpula do alvinegro analisa vários outros nomes oferecidos. Betão, do Avaí, Klaus, do Juventude e Marlon, do Atlético-GO, são apenas alguns dos zagueiros que estão no radar do alvinegro para a próxima temporada.

Vale lembrar que o Peixe perdeu os titulares Gustavo Henrique e Luiz Felipe, que romperam ligamentos do joelho na atual temporada e só voltam a partir de maio de 2017. Com isso, o clube ficou apenas com David Braz, Lucas Veríssimo e Fabián Noguera na zaga. Tanto que Yuri, que é volante de origem, estava sendo improvisado na posição na reta final do Campeonato Brasileiro.

Exit mobile version