Vasco tenta segurar profissionais que trabalham no futebol, mas José Luis Moreira não deve continuar - Gazeta Esportiva
Vasco tenta segurar profissionais que trabalham no futebol, mas José Luis Moreira não deve continuar

Vasco tenta segurar profissionais que trabalham no futebol, mas José Luis Moreira não deve continuar

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/01/2021 às 15:30

Rio de Janeiro, RJ

O vice presidente de futebol do Vasco da Gama, José Luis Moreira, não deve permanecer no cargo na administração de Jorge Salgado, o novo presidente. O cartola  tomou posse neste segunda-feira, convidou Moreira a seguir em atividade até o final do Campeonato Brasileiro. O dirigente, entretanto, ainda não confirmou se fica.

Com a idade avançada e a saúde abalada após se recuperar da Covid-19, o dirigente está preocupado com a rotina desgastante do cargo. Além disso, Moreira aplaude a renovação de quadros no clube. "Isso é importante para a instituição. Ela tem que andar com a juventude e os experientes, e é isso que a gente espera que o Jorge consiga. E, principalmente, um detalhe muito importante nisso, é pacificar o clube. O Vasco está sendo pacificado e ele vai conseguir", afirmou Moreira à Rádio Tupi.



Completou ainda que se dependesse dele, seria aliado de Jorge Salgado. "Eu estou aqui para colaborar, a instituição merece. Merece um pouco de paz e sossego pra gente ir em frente, porque esse clube é muito forte. As pessoas não têm ideia do quanto isso é valioso".

Segundo o VP Geral Carlos Roberto Osório, a nova diretoria adiou o planejamento do futebol e vai focar na permanência do Vasco na Séire A. Por indicação de Jorge Salgado o Vasco contratou o diretor-executivo Alexandre Pássaro e o técnico Vanderlei Luxemburgo, e a dupla está na linha de frente do futebol cruzmaltino.

O Vasco é o 15º colocado no Campeonato Brasileiro com 35 pontos, três a mais que o Bahia, que abre a zona do rebaixamento. Nesta terça-feira, o Vasco visita o Palmeiras em jogo adiado da 1ª rodada da competição. Se somar mais três pontos, a equipe não só ficará perto do objetivo principal, mas também já entrará na disputa por uma vaga na Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado