Vasco espera segundo turno ainda mais complicado - Gazeta Esportiva
Vasco espera segundo turno ainda mais complicado

Vasco espera segundo turno ainda mais complicado

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/09/2019 às 16:55 • Atualizado: 16/09/2019 às 17:04

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com um triunfo de 2 a 1 sobre a Chapecoense, resultado que fez o Cruz-Maltino chegar aos 23 pontos, se mantendo longe da zona de rebaixamento. O técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores estão adotando o discurso de que a prioridade do time é mesmo se manter distante da área da degola.

"A tendência é que o segundo turno seja mais complicado, pois as equipes estão mais formadas, mais arrumadas e sabendo das suas reais necessidades. Portanto, sabemos que as dificuldades serão maiores", disse o zagueiro Leandro Castán.

O vasco está na 12ª colocação, com 23 pontos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


Segundo os matemáticos, metade dos pontos necessários para permanecer na elite nacional já foi conquistada. Os cálculos giram em torno de 45 pontos para não correr nenhum risco de jogar a Segundona em 2020. O fato deixa os vascaínos animados, porém cientes de que ainda têm muito para acontecer na temporada. Não há motivo para comemorações, pois eles entendem que o segundo turno vai ser mais complicado.

O goleiro Fernando Miguel concorda. "O segundo turno vai ser mais complicado ainda, pois os times estão com os elencos definidos, com os times mais prontos e a entrega é ainda maior, pois a temporada está mais perto do fim e todos querem atingir seus objetivos. O Vasco tem a noção de que isso vai acontecer e vamos trabalhar muito para que o nosso desempenho seja melhor que apresentamos até o momento", analisou o arqueiro.

O elenco, que ganhou folga nesta segunda-feira, volta aos trabalhos nesta terça, quando começa a preparação para o duelo contra o Athletico-PR, previsto para este domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno.

Para este compromisso Vanderlei Luxemburgo terá o retorno do lateral-direito Yago Pikachu, que cumpriu suspensão diante da Chapecoense e deve retomar o posto do paraguaio Raúl Cáceres.

Conteúdo Patrocinado