Lugano pega gancho de 15 dias, mas Diego Souza pode jogar no sábado - Gazeta Esportiva
Lugano pega gancho de 15 dias, mas Diego Souza pode jogar no sábado

Lugano pega gancho de 15 dias, mas Diego Souza pode jogar no sábado

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2018 às 12:57 • Atualizado: 21/09/2018 às 13:36

São Paulo, SP



Em julgamento realizado nesta sexta-feira, no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Diego Lugano foi punido com 15 dias de suspensão no Campeonato Brasileiro. O superintendente de relações institucionais do São Paulo foi denunciado por ter direcionado xingamentos ao árbitro Dewson Freitas na entrada dos vestiários do Morumbi, durante o intervalo do duelo com o Fluminense, no último dia 2.

Na ocasião, o ex-zagueiro manifestou-se contrário à expulsão de Diego Souza, que levou o cotovelo no peito do lateral direito Léo. O centroavante, por sinal, também foi julgado nesta manhã, no Rio de Janeiro, e pegou gancho de um jogo.

No entanto, como cumpriu suspensão automática na derrota para o Atlético-MG na rodada seguinte, o camisa 9 está liberado para atuar diante do América-MG, neste sábado, no Morumbi.

Diferentemente de Diego Souza, Lugano não poderá comparecer aos jogos do São Paulo marcados para os próximos 15 dias. Sendo assim, o ex-zagueiro não estará no Morumbi para o embate com o América-MG e não irá ao Rio de Janeiro para o duelo com o Botafogo, no dia 30.

Ainda em relação ao confronto entre São Paulo e Fluminense, Léo foi julgado por ter simulado uma agressão no rosto em lance envolvendo Diego Souza. O lateral, contudo, foi absolvido pelo tribunal.

Conteúdo Patrocinado