Rigoni pode ganhar chance como titular contra o Red Bull Bragantino - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Descansado, Rigoni pode ganhar chance como titular contra o Red Bull Bragantino

Descansado, Rigoni pode ganhar chance como titular contra o Red Bull Bragantino

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/04/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Emiliano Rigoni pode, enfim, voltar a ser titular do São Paulo neste sábado, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 não foi acionado nos últimos dois jogos do Tricolor e, descansado, figura como uma opção interessante para Rogério Ceni escalar sua equipe.

A última vez que Rigoni entrou em campo foi contra o Everton, do Chile, pela Sul-Americana. Na ocasião, o atacante argentino substituiu o jovem Juan no intervalo, mas não teve uma atuação de destaque.

Como titular, Rigoni vive um jejum de jogos ainda maior. Contra o Ayacucho, no Peru, na estreia do São Paulo na Sul-Americana, o camisa 7 atuou os 90 minutos, mas também não se destacou dentro de campo.

Rigoni chegou a ser considerado o jogador mais decisivo do São Paulo no ano passado, mas desde a chegada de Rogério Ceni o camisa 7 teve uma queda de rendimento vertiginosa, sendo, inclusive, “esquecido” no banco de reservas em ambos os jogos da final do Campeonato Paulista.



Na Copa do Brasil do ano passado, por exemplo, Rigoni foi o artilheiro do São Paulo e o segundo maior goleador da competição, com cinco gols em cinco jogos. No total, o argentino balançou as redes 11 vezes e deu seis assistências em 38 jogos com a camisa tricolor em 2021.

Agora, o técnico Rogério Ceni tem a missão de fazer Rigoni recuperar a confiança e voltar a render o que todos esperam, mas, para isso, é preciso dar sequência ao jogador, titular em somente três jogos (Ayacucho, Botafogo-SP e Água Santa) nos últimos dois meses.

Por enquanto, Rigoni vem se mostrando complacente, sem criar qualquer tipo de rusga com a comissão técnica, embora sua vontade voltar a ser protagonista exista. Uma nova oportunidade pode pintar neste sábado, e nada melhor que voltar a chamar atenção enfrentando uma equipe forte, como o Red Bull Bragantino, e que se acostumou a ser uma pedra no sapato do São Paulo nos últimos anos.

 

 

Conteúdo Patrocinado