Apesar de sequência sofrendo gols, São Paulo tem melhor defesa do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Apesar de sequência sofrendo gols, São Paulo tem melhor defesa do Brasileirão

Apesar de sequência sofrendo gols, São Paulo tem melhor defesa do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2020 às 07:00

São Paulo, SP

O São Paulo atravessa seu melhor momento em 2020. Classificado para as semifinais da Copa do Brasil e brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro, o time de Fernando Diniz está invicto há nove jogos. Apesar dos bons resultados, o Tricolor segue recebendo críticas pelo desempenho defensivo.

Somando todas as competições, o São Paulo sofreu gol em 11 das últimas 12 partidas disputadas, sendo 17 tentos no total. No Brasileirão, o clube do Morumbi foi vazado nos últimos seis confrontos. Apesar dos números desfavoráveis, o Tricolor é quem menos sofreu gols na competição nacional.




Em 21 jogos, a equipe comandada por Diniz sofreu 20 gols, média aproximada de 0,95 por duelo. O Grêmio também foi buscar a bola em sua própria rede 20 vezes, mas leva vantagem em relação aos paulistas por conta do número de partidas. Como teve um confronto a mais, a média aproximada do time gaúcho é de 0,9.

Além do Grêmio, o Fortaleza também possui uma média de gols sofridos melhor do que o São Paulo. O clube cearense foi vazado 21 vezes em 23 partidas, média de 0,91. Já Internacional, 22 gols em 23 jogos, e Palmeiras, 21 em 22, também possuem média aproximada de 0,95.

A explicação dos números conflitantes do Tricolor paulista está no fato de que o time raramente sai de um confronto sem ser vazado, mas poucas vezes sofre mais de um gol. No Campeonato Brasileiro, o São Paulo sofreu três gols em apenas um embate, na derrota fora de casa para o Atlético-MG, enquanto sofreu dois somente contra Vasco, Santos e Fortaleza.

Dos 21 jogos disputados na competição, a equipe de Diniz não sofreu gol em seis. O líder no quesito é o Internacional, que não foi vazado em nove partidas.



Na quinta-feira, o São Paulo terá a chance de encerrar a sequência de duelos sofrendo gols. Às 19h (de Brasília), o Tricolor enfrenta o Goiás, em duelo atrasado válido pela primeira rodada do Brasileirão, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Se vencer, o clube do Morumbi assume a liderança da competição.

Conteúdo Patrocinado