Sem acordo com Corinthians ou São Paulo, Santos mandará final do Paulista na Vila Belmiro - Gazeta Esportiva
Sem acordo com Corinthians ou São Paulo, Santos mandará final do Paulista na Vila Belmiro

Sem acordo com Corinthians ou São Paulo, Santos mandará final do Paulista na Vila Belmiro

Gazeta Esportiva

Por André da Silva Costa

28/03/2024 às 17:34 • Atualizado: 29/03/2024 às 00:02

São Paulo, SP

O Santos jogará a final do Campeonato Paulista na Vila Belmiro. Sem um acordo com São Paulo ou Corinthians para mandar a decisão na capital, o Peixe decidiu que irá levar a partida para sua casa. O time confirmou a informação por meio de uma nota oficial (veja no fim da matéria).

Após a classificação sobre o Bragantino, na última quarta-feira, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, revelou que a preferência do Santos era levar a final para a cidade de São Paulo, visando maior público e renda. As opções citadas pelo dirigente eram: a Neo Química Arena, do Corinthians, ou o Morumbis, do São Paulo.

No entanto, embora os rivais tenham cedido seus estádios para o Peixe recentemente, o Timão e o Tricolor possuem preocupação com o estado do gramado. Eles querem que o campo esteja em plenas condições para os compromissos futuros no local.



O São Paulo recebeu um show da dupla Victor e Leo no último sábado e, em seguida, iniciou um tratamento para que a grama fique nas melhores condições possíveis para o próximo jogo da equipe no estádio, contra o Cobresal-CHI, pela Libertadores, no dia 10 de abril.

Já o Corinthians, que planeja receber partidas do time feminino e sub-17 no local, não pretender ceder seu estádio. O clube do Parque São Jorge quer preservar a Neo Química Arena para o duelo diante do Nacional-PAR, dia 9 de abril, pela Sul-Americana.

Além disso, a reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a decisão de emprestar a Arena para o Santos nas semis do Campeonato Paulista não foi unânime dentro do clube, e gerou contestações. Um novo empréstimo poderia gerar mais desgaste e cobranças contra a diretoria chefiada por Augusto Melo.

Com o recuo dos rivais, o Santos bateu o martelo e optou por jogar mesmo na Vila Belmiro. O time encara o Palmeiras na decisão, que venceu o Novorizontino por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Allianz Parque. A final será disputada nos próximos dois domingos (31 de março e 7 de abril).

Veja, abaixo, o comunicado divulgado pelo Santos:

"Independentemente do adversário na fase final do Campeonato Paulista de 2024, o Santos mandará seu jogo na Vila Belmiro por não ter nenhuma opção de estádios na capital.

O presidente Marcelo Teixeira deixou claro que a intenção era realizar o jogo na capital, principalmente em razão do sucesso que foram os confrontos no Morumbis e na Neo Química Arena.

A reutilização da Neo Química Arena foi definitivamente descartada após uma conversa hoje (28) entre os presidentes Marcelo Teixeira e Augusto Melo.

O presidente do Corinthians informou que hoje foi iniciado um trabalho de manutenção do gramado, impossibilitando a cessão ao Santos para a fase final do Campeonato Paulista"

Conteúdo Patrocinado