Santos tem empecilhos para mandar final do Paulista em São Paulo, mas jogo na capital não está descartado - Gazeta Esportiva
Santos tem empecilhos para mandar final do Paulista em São Paulo, mas jogo na capital não está descartado

Santos tem empecilhos para mandar final do Paulista em São Paulo, mas jogo na capital não está descartado

Gazeta Esportiva

Por André da Silva Costa, Iúri Medeiros e Tiago Salazar

28/03/2024 às 16:27

São Paulo, SP

Apesar do presidente Marcelo Teixeira ter dito que a intenção do Santos é mandar a final do Campeonato Paulista na cidade de São Paulo, o Peixe tem alguns empecilhos para levar o jogo à capital paulista.

Visando maior público e renda, o dirigente santista afirmou após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, que o Peixe tem preferência por jogar na capital. As opções citadas pelo dirigente são: a Neo Química Arena, do Corinthians, e o Morumbis, do São Paulo.

Ambos os rivais emprestaram os seus estádio à equipe de Baixada Santista recentemente. Além da semi em Itaquera, o Peixe levou mais de 50 mil ao Morumbis no jogo contra o São Bernardo, pela fase de grupos do Paulistão.

Neste momento, porém, o São Paulo prioriza o tratamento do gramado do estádio. O local sediou um show da dupla Victor e Leo no último sábado e, em seguida, iniciou um processo de cuidado com o campo. A ideia é que o gramado esteja nas melhores condições possíveis para a partida do Tricolor contra o Cobresal-CHI, pela Libertadores, marcado para o dia 10 de abril.

O São Paulo não confirma nem nega a possibilidade do Santos jogar no Morumbis. A definição também depende de quem será o outro finalista do Paulistão. Palmeiras e Novorizontino medem forças nesta quinta-feira, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, por uma vaga na decisão.

Em relação à Neo Química Arena, também existe uma preocupação no Corinthians por conta do desgaste do gramado. A equipe feminina vai atuar no estádio nesta sexta-feira, contra o Internacional, às 21h30 (de Brasília), e existe a possibilidade do time sub-17 também jogar no local na próxima quarta-feira, em clássico contra o São Paulo.



Pessoas do clube entendem que a prioridade neste momento é não desgastar muito o campo, pensando no duelo entre Corinthians e Nacional-PAR, marcado para o dia 9, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Além disso, a reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a decisão de emprestar a Arena para o Santos na semifinal do Campeonato Paulista não foi unânime dentro do clube, e gerou contestações. Um novo empréstimo poderia gerar mais desgaste e cobranças contra a diretoria chefiada por Augusto Melo.

Em entrevista, Marcelo Teixeira não descartou nenhuma possibilidade e disse que irá conversar com representantes de São Paulo e Corinthians. O martelo deve ser batido em uma reunião para definir datas, horários e locais dos dois jogos da decisão estadual, que serão disputados nos dois próximos domingo (31 de março e 7 de abril).

"A decisão ainda depende do resultado de amanhã, mas a vontade e a preferência do Santos é jogar em São Paulo. Vamos aguardar quem será o finalista. Depois, vamos ter a reunião na Federação na sexta-feira. Parece que o Novorizontino faz questão de jogar na sua casa, o Palmeiras idem. Vamos aguardar primeiro o outro finalista para resolver essa situação", afirmou o presidente.

"Não tem nenhum acordo prévio. Vamos começar amanhã as conversações. Pode ser aqui na Arena, o Morumbis não está descartado também, ainda não conversei com o presidente (do São Paulo) sobre isso", concluiu.

Conteúdo Patrocinado