Presidente do Santos revela preferência em levar final do Paulistão para São Paulo - Gazeta Esportiva
Presidente do Santos revela preferência em levar final do Paulistão para São Paulo

Presidente do Santos revela preferência em levar final do Paulistão para São Paulo

Gazeta Esportiva

Por André da Silva Costa

28/03/2024 às 00:19 • Atualizado: 28/03/2024 às 11:22

São Paulo, SP

O Santos ainda não sabe qual será o adversário na final do Campeonato Paulista, mas já pensa em levar o jogo para a cidade de São Paulo. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, confirmou a intenção após a vitória da equipe contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira.



O dirigente afirmou que a preferência é jogar a decisão na capital paulista. Mas, antes disso, o Peixe irá aguardar seu rival na grande final. Nesta quinta-feira, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, Palmeiras e Novorizontino irão se enfrentar pela outra vaga.

"A decisão depende do resultado de amanhã, mas a vontade e a preferência do Santos é jogar em São Paulo. E agora vamos aguardar quem será o finalista. Depois, nós vamos ter a reunião na Federação nessa sexta-feira. Parece que o Novorizontino faz questão de jogar na sua casa, o Palmeiras idem. Vamos aguardar primeiro o outro finalista para resolver essa situação", disse o presidente.

Marcelo Teixeira ainda fez um balanço do jogo na Neo Química Arena. Mais de 44 mil santistas marcaram presença em Itaquera e viram a classificação do Santos, quebrando o recorde de público do estádio nesta temporada. O Peixe já havia mandado um compromisso na capital paulista em 2024. Foi na vitória contra o São Bernardo, por 2 a 1, que foi disputada no Morumbis, estádio do São Paulo, para mais de 50 mil torcedores.

"O balanço é positivo em todos os sentidos. A preparação da equipe foi boa, acredito que a comissão técnica foi bem para concentrar os jogadores, um jogo dificílimo aqui na Neo Química Arena. O fator campo foi positivo, o gramado estava muito bem preparado. A torcida deu um show à parte, mais uma vez contribuindo muito. Depois de oito anos, voltamos para uma final", declarou o dirigente.




O primeiro jogo da decisão estadual deve ser disputado neste domingo. Já a partida de volta deve acontecer no domingo que vem, no dia 7 de abril.

Caso o Palmeiras se classifique à final, o Santos atuará como mandante na primeira partida. Se o Novorizontino sair classificado, o Peixe mandará a o segundo jogo da decisão diante da sua torcida.

Conteúdo Patrocinado