Santos anuncia saída imediata de Autuori e define substituto

São Paulo , SP
24/11/2019 00:37:48 — 24/11/2019 00:38:55

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Santos

Paulo Autuori não trabalha mais no Santos Futebol Clube. Após a goleada sobre o Cruzeiro, aplicada na noite deste sábado, o clube publicou nota em seu site oficial para anunciar o desligamento imediato do superintendente de futebol e definir William Thomas como sucessor.

Na entrevista em que comunicou a decisão de deixar o Santos ao final desta temporada, concedida na última terça-feira, Autuori sutilmente mostrou descontentamento com a falta de “estratégia” do presidente José Carlos Peres. No sábado, o clube avisou que o profissional já está oficialmente desligado.

“O Santos FC informa que Paulo Autuori não faz mais parte do seu quadro de funcionários. O clube agradece os serviços prestados e deseja sorte no seguimento de sua carreira. William Thomas assume a função de superintendente de futebol, dando prosseguimento ao planejamento e projetos para 2020”, diz a nota oficial.

Com 68 pontos ganhos, o Santos dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, uma vez que supera o Palmeiras pelo número de vitórias. O time alviverde ainda pega o Grêmio às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. Pela 35ª rodada, a equipe praiana enfrenta o Fortaleza às 20 horas de quinta-feira, no Castelão.




  • Jose maria rodrigues

    Ótima decisão da diretoria, afinal de contas quem é o Presidente do MÍTICO, POBRE, FALIDO E QUE SE APEQUENA CADA VEZ MAIS SANTOS FC ?!

  • Fernando

    Esse cara também não para em lugar nenhum. É um aventureiro, um corsário do futebol. Os aventureiros não dispõe da faculdade de organizar nada, não constroem nada, já querem tudo pronto. Ele poderia esperar o final da temporada para falar isso, afinal, roupa suja se lava em casa.
    Não é homem para o Santos FC, não é de confiança. Ele já fez isso em outros lugares. Já vai tarde!

    PS: Isso não isenta as trapalhadas que a diretoria fez (e vai fazer ainda).

    • Ricardo Gomes da Silva

      Perfeita análise, os erros do Peres não absolvem o Autuori. Funcionário fraco e nada profissional, ele apenas quer ganhar salário sem trabalho.

  • Fagner Santos

    eu só qro q o peres fale, hj faz uma semana q essa joça causou mais um reboliço para o Santos.

  • Florêncio Moura

    Parabéns a diretoria do santos. demitiu este insubordinado que se acha maior que o próprio santos!!!

  • Black Heart

    Apesar de respeitar o Autuori e achar q foi um perda significativa, ele não poderia ter feito o que fez.
    Melhor decisão.

    • Ricardo Gomes da Silva

      Qual bom trabalho do Autuori que você viu? Em que clube ele desempenhou essa função com sucesso?

      Em 02 ano ele passou por 07 clubes nessa função e em todos saiu atirando para todos os lados. Ele é um incompetente e para disfarçar começa a criticar os problemas que ele deveria resolver calado.

      Conforme já foi falado por outros e eu concordo, os erros do Peres não isentam o Autuori.

      • Black Heart

        Tem razão.

  • Jonas Schneider

    O Sr autuori só reclama se o Santos fosse a maravilha do mundo não precisaria de vc lá ,se liga o Santos e gigante então independente de ter dinheiro ou não deveria ter feito o seu trabalho sem reclamar tanto ,isso serve pro mestre sampaoli q tá falando muito tbm nao quer vaza ,entretanto deveriam conversar e ajustar com sampaoli pra ano q vem ganhar títulos pois o caminho está certo

    • Ricardo Gomes da Silva

      Correto, o cara não tem a mínima postura profissional, será que ele sabe o que é isso?

      Só quer aparecer e ganhar dinheiro.

  • PEDRO RAMOS

    Não vai fazer falta. Esse Autuori sempre foi enganador.Fala com vozeirão empostado e usando muitos clichets para enganar os trouxas. Mas, nunca parou em lugar algum e nunca criou nada. O que conseguiu foi baseado nos serviços de outros.Mas, agora pergunto: Quem é William Thomas??? Se for para ter outro inoperante, enganador e apadrinhado, o melhor seria não ter ninguem, principalmente no fim de temporada. O Peres tem que parar com a mania de fazer media p/agradar empresários, amigos, conselheiros, diretores de outros times, etc. e ser mais profissional. Enfim, não deveria ter contratado o Renato e nem muito menos aqueles ca-gões e bun-dasu-jas do filho do Socrates, Autuori, Willoiam (me parece), etc. Deveria contratar alguem realmente competente, confiável e em quem ele possa delegar/confiar/conta.

    • Ricardo Gomes da Silva

      E, principalmente, ele deveria ter contratado alguém comprometido com o Santos. Na minha opinião, diretor, cargo importante, tem que ser torcedor do clube. Clube de futebol não é empresa que pode contratar qualquer profissional, clube de futebol é paixão, tem torcida, empresa não tem nada disso e pode contratar “profissionais”.

×
Quer receber notícias do Santos?