Camacho reclama de pênalti não marcado e Santos ironiza: “Será que mudaram a regra?” - Gazeta Esportiva
Camacho reclama de pênalti não marcado e Santos ironiza: “Será que mudaram a regra?”

Camacho reclama de pênalti não marcado e Santos ironiza: “Será que mudaram a regra?”

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2022 às 23:01 • Atualizado: 26/10/2022 às 02:30

São Paulo, SP

Na noite desta terça-feira, o Santos deixou a derrota de 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, revoltado com a arbitragem. O clube alega que André Luiz de Freitas Castro (GO) deixou de marcar um pênalti para os visitantes.



O lance aconteceu aos 49 minutos da etapa inicial. Camacho recebeu dentro da área e tentou cortar Matheusinho, mas foi derrubado pelo flamenguista. O jogo seguiu e, no contra-ataque, Pedro abriu o placar para os mandantes. O árbitro não foi chamado pelo VAR para rever a jogada e confirmou o gol.

“Óbvio que foi pênalti. Eu tirei o Matheusinho e ele me calçou. Eu faria o gol ou chutaria pelo menos. Todo jogo contra o Santos é isso. Contra o Corinthians foi assim e hoje de novo”, disse Camacho ao Premiere na saída do intervalo.

Nas redes sociais, o Santos também protestou. O clube postou o vídeo do lance e escreveu: "será que mudaram a regra e não avisaram ninguém?".


Na sequência, o Peixe postou fotos do lance e voltou a reclamar: "Tem foto, tem vídeo, tem tudo. Só não teve o mínimo: a marcação de um pênalti claro pro Santos contra o time mandante. Nem pelo juiz, nem pelo VAR".



Após o jogo, o Santos emitiu uma carta aberta a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. No documento, assinado pelo presidente Andres Rueda, o Peixe alegou que o pênalti não marcado em Camacho foi uma "ação desastrosa" e "criminosa".

Na sequência, a CBF emitiu um comunicado informando que o árbitro André Luiz de Freitas Castro e o VAR Adriano Milczvski foram suspensos por tempo indeterminado. A entidade entende que o desempenho deles no embate "foi abaixo dos padrões exigidos".

Com o resultado, o Peixe segue na 12ª colocação do Brasileirão, com 43 pontos, quatro a menos que o São Paulo, que abre o G8. O Tricolor, no entanto, ainda joga na rodada e pode abrir mais vantagem na briga por uma vaga na Libertadores.


Conteúdo Patrocinado