CBF suspende árbitro e VAR de Flamengo x Santos após polêmica: "Abaixo dos padrões exigidos" - Gazeta Esportiva
CBF suspende árbitro e VAR de Flamengo x Santos após polêmica: "Abaixo dos padrões exigidos"

CBF suspende árbitro e VAR de Flamengo x Santos após polêmica: "Abaixo dos padrões exigidos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2022 às 01:00 • Atualizado: 26/10/2022 às 02:30

São Paulo, SP

Menos de uma hora depois do apito final da vitória de 3 a 2 do Flamengo sobre o Santos, a CBF informou que o árbitro André Luiz de Freitas Castro e o VAR Adriano Milczvski foram suspensos por tempo indeterminado.

A entidade entende que o desempenho deles no embate "foi abaixo dos padrões exigidos". Com isso, ambos foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA).



"A Comissão de Arbitragem da CBF resolveu suspender por tempo indeterminado os Árbitros André Luiz de Freitas Castro e o Árbitro de Vídeo (VAR) Adriano Milczvski por entender que o desempenho deles, na partida entre as equipes Flamengo x Santos, válida pela 34ª rodada da Série A 2022, foi abaixo dos padrões exigidos. Os referidos oficiais serão incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem", escreveu a CBF

O Santos deixou o Maracanã reclamando muito da arbitragem. O clube alega que Andre Luiz de Freitas Castro deixou de marcar um pênalti em Camacho, aos 49 minutos do primeiro tempo. O volante tentou driblar Matheusinho na área, mas foi derrubado pelo flamenguista. O árbitro mandou o jogo seguir e não foi chamado pelo VAR para rever. No contra-ataque, Pedro abriu o placar para os cariocas.

O Peixe, inclusive, emitiu uma carta aberta a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. No documento, assinado pelo presidente Andres Rueda, o Peixe alegou que o pênalti não marcado em Camacho foi uma "ação desastrosa" e "criminosa".

Nas redes sociais, diversos jogadores do elenco alvinegro também reclamaram da arbitragem.

Com o resultado, o Santos segue na 12ª colocação do Brasileirão, com 43 pontos, quatro a menos que o São Paulo, que abre o G8. O Tricolor, no entanto, ainda joga na rodada e pode abrir mais vantagem na briga por uma vaga na Libertadores.


Conteúdo Patrocinado