Ativista na juventude, Jorge Sampaoli é anti-Bolsonaro no Brasil

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
09/05/2019 12:00:27 — 09/05/2019 12:37:36

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Sampaoli é anti-Bolsonaro no Brasil (Foto: Ivan Storti/Santos)

O técnico do Santos, Jorge Sampaoli, não aprova o governo de Jair Bolsonaro. O argentino compara a situação com a eleição de Mauricio Macri, o primeiro líder da direita liberal a chegar ao poder na Argentina, em 2015.

Sampaoli se considera “centro-esquerda”. Assumidamente, ele é peronista, nome genérico dado ao Movimento Nacional Justicialista, criado por Juan Domingo Perón, eleito em 1946, 1951 e 1973, que morreu em 74. Recentemente, o treinador apoiou Néstor Kirchner (também falecido) e Christina Kirchner, presidentes entre 2003 e 2015.

“Sempre digo que o melhor advogado é o que entende o que pensa o juiz e não o que conhece as leis. No meu caso, devo saber com quem vou falar e a forma de seduzi-lo. Por isso, às vezes é melhor escutar um discurso de Perón do que assistir a um jogo de futebol”, disse Sampaoli, em entrevista ao Goal, em 2016.

A pessoas próximas, Jorge Sampaoli lamenta a ascensão de Bolsonaro e a defesa de parte do governo à ditadura, “rival” do comandante na juventude.

“Revolucionário”

Na adolescência, Sampaoli conviveu com a ditadura militar na Argentina. Seu pai, Rodalgo, era um “policial que nunca atirou”, de acordo com o livro “No escucho y sigo”, biografia autorizada escrita por Pablo Paván.

“Eu era parte de um movimento revolucionário: a Juventude Peronista. Nos reuníamos clandestinamente, éramos ativistas. Exigíamos o fim da ditadura. Fomos perseguidos pelo regime”, afirmou Jorge Sampaoli, à revista espanhola “Panenka”.

Quando garoto, Sampaoli ajudava numa fábrica de peças de reposição do seu tio, em Casilda, na Argentina. Ele cuidava da loja enquanto o parente e amigos apoiavam a volta de Perón.

Se passava um Ford Falcon verde, carro dos militares, Sampaoli apertava um botão para os ativistas saberem. O argentino nasceu em 1960 e o peronismo retomou o poder em 1973.

Sampaoli gerou um “climão” nos primeiros dias de Sevilla (Foto: Divulgação)

Descobrimento da América?

Ao ser contratado pelo Sevilla, em 2016, Jorge Sampaoli foi convidado pelo presidente José Castro a conhecer a catedral da cidade, a terceira maior do mundo.

Quando chegou, ouviu o seguinte: “Aí estão os restos do descobridor do seu continente (América), Cristóvão Colombo”. O argentino não se aguentou, como relatou Ezequiel Scher, seu assessor de imprensa, também ao Goal. 

“Desculpa, mas vocês creem que ele descobriu. O continente já estavam lá. Vocês chamam o genocídio de descobrimento”, respondeu Sampaoli, sem se preocupar, mesmo nos primeiros dias de novo clube.

No Brasil, ainda não

Sampaoli ainda não se posicionou abertamente sobre a política no Brasil – só aos que convivem com ele. A única intervenção do técnico foi a favor de cachorros na areia da praia de Santos.

O treinador conheceu o idealizador do movimento numa aula de futevôlei e expôs a camiseta da campanha em coletiva de imprensa depois da vitória sobre o Fluminense, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Sampaoli fez campanha por cachorros na praia (Divulgação)




  • Carlos

    Boa Sampaoli, estamos juntos contra este coiso incompetente miliciano.

    • HELIO PEREIRA

      …e eu também; uma mente brilhante como a do mago Sampaoli não poderia pensar diferente; aliás, eu já sabia!!!

      • Fernando Rydval

        Nada de mago ! Simples ilusionista. Cai mais rápido que raio, quando chegarem os maus resultados.

        [

        • HELIO PEREIRA

          Tá, então senta e seca … quem mandou torcer pra time que joga feio kkk

          • Fernando Garbim

            kkk boa… estou indo pegar o babador para ele…. kkkkkk

        • Cicero Ferraz

          Pois é. Mas, enquanto não virar vítima da imbecilidade aqui representada por vc, segue dando show,, como inúmeros técnicos argentinos fazem mundo afora, diferentemente dos burricos brasileiros..

    • Elizeu Ribeiro

      Nestor Kirchner e Cristina Kirchner foram os mesmos que quebraram a Argentina né?? Coisas da esquerda!!

      • DETONADOR DA VILA

        Enquanto isto a Direita NEM ACENA BAIXAR OS JUROS EXORBITANTES QUE ATERRORIZA, ENLOUQUECE , E TRANSTORNA AS FAMÍLIAS BRASILEIRAS! – Vamos prender esses banqueiros aí ôo meu! – OBS: Odeio a esquerda socialista, e ESCRAVA DO CAPITALISMO QUE AFUNDOU O PAÍS POR 30 ANOS!

      • Carlos

        Quem esta quebrando, vendendo, entregando, sucateando o Brasil? É a esquerda? Quando foi feito isto no Brasil? Nem na época da ditadura. Não, não é a esquerda, é este desgoverno apoiado por este bando de milicos, juízes, empresários… todos quinta colunas que de nacionalistas nada tem, e que eu espero um dia que paguem por todo este mau que estão causando.

  • Fulano

    Que matéria lixosa, quem precisa saber posicionamento político de técnicos? Como se isso importasse algo.

    • Kaique Dias

      se você tá aqui é porque tem relevância

      • Ciclano

        Ué, só achei ruim a matéria, política se tiver até quando for falar de sua mãe vai fazer relevância.

        • Kaique Dias

          então tu cai em contradição mano

  • Xixox

    Ele não é pago para se intrometer nos assuntos políticos do país. Queremos que faça o time ganhar. Quer ser ativista político vai ser lá na Argentina, onde apoiou os ladrões Kirchner. Ou seja, sabe muito de futebol e não entende nada de política. Menos, Sampaoli, menos …

    • Fagner Santos

      tiw,,, a reportagem somente relatou a história do Jorge na adolescência, tá se doendo ? Aguenta pai.

    • Fernando Garbim

      Acho que nem você de política, futebol e Brasil, nó cego. Quanto mais falar de argentinos… vai ESTUDAR merdão de brasileiro.

    • Kaique Dias

      eai meu anjo tá se doendo? faz arminha com a mão que passa!

    • khvbhjv

      dar opinião agora é se meter nos assuntos do país, que piada. Sai fora chorão. #nãoaomimimidireitista

    • Lucio Daleiro Ayala

      E por acaso é vc que paga ele?

    • Carlos

      Você entende né, critica Cuba e Venezuela e vem escrever que o cara não sabe de politica e não pode opinar por ser argentino, em relação aos países citados você é o que? É gringo também… hipocrisia pouca é bobagem né.

  • Fulano

    Não, se ele fosse bolsonarista eu tacava o fodase, pra mim posição politica do Sampaoli a Luxemburgo pra mim não importa, importa é fazer o santos jogar bem. Quem quiser ver a posição é melhor ver biografia dele.

    • Marcello

      Problema é seu, se não gosta, cara. As matérias não são escritas só pra vc não.

      • Beltrano

        Como eu falei, se quiser saber da história dele veja uma biografia sobre ele (isso nem é noticia), isso nem matéria é fera, eu entrei aqui só pra ver se ele tinha se posicionado, mas não. É só o “não tenho noticias novas, vou fazer polêmica” e “Quero que ele seja da posição que eu desejo” (não que não seja). O cara é técnico do time, não tem que ficar fazendo bandeira política pra futebol. Politica e religião em esporte não pode ser debatido, não bate.

  • Adão R. J. Rodrigues

    Matéria tendenciosa, bem ao gosto do jornalista e suas tendências. Em nenhum momento o Sampaoli diz que gosta ou deixa de gostar de Bolsonaro, e muito menos que é anti-Bolsonaro, quem diz isso é o jornalista bem ao seu gosto pessoal, e que adora conturbar o ambiente do Santos. Torcedores Santistas, não vamos entrar nessa de utilizar alguém famoso para influenciar-nos . Lucas Musetti que guarde suas preferências políticas e ideológicas para si ou publique-as em um site de notícias politicas, pois nós torcedores do Santos, frequentamos esse site para sabermos notícias do Santos F. C no que tange ao clube e ao que ele se destina, o espetáculo futebol, , preferências de ideologias políticas pessoais não nos interessa, aqui é Saaannttoos

    • Fagner Santos

      Pela matéria divulgada, já sabemos se ele gosta ou não do bozo.

      • Adão R. J. Rodrigues

        Vc está certo até o momento que diz , “matéria divulgada”, poid é realmente uma divulgação, não uma entrevista , é muito uma suposição, aliás, é uma mistura loouca do que já fez o Sampaoli com o que pensa o jornalista, ridículo.

    • Cristiano França

      Perfeito! Isso mesmo! Pessoal da esquerda que colocar a sua ideologia política em matérias tendenciosas em tudo quando é notícia… Coisa chata! Aqui é esporte, aqui é Santos!!

  • Santos

    O nível da imprensa brasileira está cada vez pior. Nada que esteja ruim que não possa piorar. É até um absurdo chamar de jornalismo esta matéria. Estão usando até o futebol, uma paixão nacional, para fazer militância. Lamentável. Há décadas que o jornalismo tem se transformado em um mar de militantes. E pior: de esquerda! Qual a relevância da opinião política do Sampaoli? NENHUMA! Nós, santistas, queremos saber o que ele pode produzir para o futebol do Santos. E tem produzido bem. Mas para essa turminha de militantes, disfarçados de jornalistas, vale tudo para atacar o atual governo, que não compartilha, como a maioria da população brasileira, dessas ideias esquerdistas.

    • Marcello

      Isso é o q eu chamo de um verdadeiro mimimi.

    • Marcello

      Mas só pra eu entender, vc compartilha da ideia de que o pobre tenha ainda mais dificuldades pra se aposentar e com um valor ainda menor? Vc compartilha da ideia de se retirar 95% do orçamento pra preservação do meio ambiente? Vc compartilha da ideia de se cortar 30% das verbas da educação? Vc compartilha da ideia de que o investimento em saúde já é suficiente? Vc usa o cérebro pra emitir essas opiniões, ou o coração q o Bolsonaro conquistou à bala e racismo?

      • Fernando Rydval

        O Governo atual tem menos de 6 meses. O sistema anterior, ficou por 16 anos no poder. Vc acha que o dinheiro que foi tirado dos investimentos nesse desgoverno, foi para que ou para onde ? Leia mais, muito mais…

      • wilson

        Se o PT nao tivesse roubado tanto em 12 anos…. nao seria preciso estas medidas amargas agora!

        • Ropper DMendes

          Falou pouco, mas falou bosta!!Vai no google e pesquisa PIB Brasil!

        • Cicero Ferraz

          Se o PT roubou tanto por que o PIB do País quase triplicou em seu governo?

          • wilson

            triplicou em numero de assaltos, em numero de hospitais sem remedios, com falsos medicos cubanos, triplicou o preco de pedagios nas rodovias quando o brasileiro ja paga um absurdo de imposto nos carros, triplicou 3×9 o nivel de corrupcao a niveis nunca vistos, e disto que voce esta falando? Mais ainda, voce deve saber que existe um crescimento natural, quando a populacao aumenta este aumento gera riquezas, as quais os PT usou de uma maneira criminosa, portanto, o pais era para ter tido muito mais do que um simples financiamento de uma geladeira para pagar em cinco anos!!!

    • khvbhjv

      aposto que n achou ruim quando o ronaldinho e o lucas apoiaram o bolsonaro. Para de mimimi, cara, ninguém está militando, é só uma matéria, as paradas tão na biografia do maluco, se n concorda com o pensamento politico do sampaoli, só fechar a matéria e seguir em frente. Se não é relevante, n tem pq vc fazer textão, que contraditório. Fora que, pra mim e muitos outros é interessante saber das opiniões mundanas do cara.

      • Carlos

        Mas os “webzombies” ficam irritados se alguém não apoia o “mito”.

    • Leão do deserto

      Aprovado amigo, pau nesses lacradores.

    • Cristiano França

      Não adianta… Bezerro quando para é desmamado chora mesmo.. Daqui a 4 anos o pessoal para.. E depois chora de novo..

    • Cicero Ferraz

      A maioria dos brasileiros vão votou no seu burrico presidente.

    • André Zanin

      Que ideias esquerdistas?! Tem nenhuma militância na matéria. Cada uma…

    • Carlos

      Maioria? Parei! 147 milhões de leitores, 57 milhões, coiso, 47 milhões Haddad, a diferença não votou em ninguém. Então do total dos brasileiro aptos a votar, ele teve de 37 a 38 % dos votos, então 57-147…. arrendondei os números “talkei”, mas procure as informações precisas. Maioria, ah tá! Mas se a matéria fosse elogiando a direita ai vale né… neste pais qualquer um que seja contra este desgoverno, é comunista, esquerdista… tsctsc

  • JOHNY DICAPRIO

    Olha só, se essa matéria tendenciosa está querendo implantar algum tipo de crise no clube ou no elenco ou com a torcida, tira a mula da chuva, que o Sampaoli não vai sair do /Santos pra treinar outro clube: Flamerda, Galinha Preta, Atretico Mina, ……etc.

    • arcano hpb

      Logo logo encontram uma foto de infância do Sampaoli com a camisa de algum clube brasileiro que não seja a do Santos Futebol Clube kkk.

  • Fagner Santos

    kra como eu spu fã desse kra, slccccc,,, fogo nos racistas

  • Paulo Watanabe

    Se ele é tudo isso – dessa esquerdeopta – que vá praticar na Argentina com os Kirchner ladrão cm o Lula e os petralhas. Agora no Santos que seja o técnico que esperamos chega!

    • Décio Rangel

      Ele vai para N York, e para a Argentina quando quiser! vamos expulsar o fascismos de nossas terras, que já foram democráticas. Aqui não, disse Biil de Blaiso a Jair: ” Bolsonaro aprendeu que os novaiorquinos não fecham os olhos para a opressão. Nós fizemos um alerta para o fanatismo dele. Ele fugiu. Sem surpresas — covardes não costumam aguentar um soco. Já vai tarde, @jairbolsonaro. Seu ódio não é bem-vindo aqui”, afirmou Bill de Blasio

  • Décio Rangel

    Cara esse cara é FORA DA CURVA. É diferente…
    Difícil, hoje em dia, com tanta gente MURISTA, ter uma posição Clara.
    Parabéns, Professor, Você é o CARA, e o Santos e toda a comunidade pensante tem a honra de tê-lo como técnico do nosso Glorioso Santos Futebol Clube. Poucos no futebol, são assim.
    Sócrates e mais alguns são e foram assim!
    Parabéns Samp!

    • Fernando Garbim

      Show!

    • Carlos

      Os zumbis de plantão, os “webzombies” do mito estão irritados.

  • Ap de Andrade

    Não me interessa essa opinião.
    Continuo admirando o treinador Sampaoli.
    Estranho, do nada a página do Santos ficou cheia de lixos esquerdistas…

    • khvbhjv

      se não interessa, caí fora! mimizento!

      • Ap de Andrade

        Quem deveria cair fora é vc esterco, essa página é para torcedores do Santos FC opinarem, não tipos como vc, vaza daqui Lassye…

  • Moisés Fróes

    Sampaoli corruPTista, bandido tb, vá embora pra Cuba que o pariu.

    • Décio Rangel

      Sampaoli, vá pra N York pois o Prefeito de lá, Bill de Blaiso disse que que lá, o Bozo não entra. Aqui não disse ele.Jair ” Bolsonaro aprendeu que os novaiorquinos não fecham os olhos para a opressão. Nós fizemos um alerta para o fanatismo dele. Ele fugiu. Sem surpresas — covardes não costumam aguentar um soco. Já vai tarde, @jairbolsonaro. Seu ódio não é bem-vindo aqui”, afirmou Bill de Blasio no Twitter.

  • ACJr

    Matéria “clickbait”

  • sam seiya

    cada dia vejo que os bolsolixos são burros mesmo

    • Fernando Anacleto

      Bolsolixos? pelo teu nivel pra saber de que lado vc esta…

      • Décio Rangel

        fechadocomsampaoli

  • sam seiya

    se ele falasse que era a favor do bozo ai poderia mais como e contra os vermes dos bolsolixos burros já vem reclamar

    • João Leocádio da Anunciação

      Qualquer um que fale a favor de uma quadrilha que assaltou o Brasil, deveria merecer nosso desprezo.

  • sam seiya

    os bolsovermes tem muito medo do comunismo
    tudo vermes fracos
    só uma materia fala de esquerda que já ficam com medo e vem reclmar

    • Fernando Anacleto

      Quanto odio no coracao, onde estava este odio enquanto o pais era saqueado pelos seus?

    • João Leocádio da Anunciação

      LEMBRE-SE: SE estivéssemos no comunismo, você não teria celular, TV digital, internet… SE tivesse estudado, ganharia o mesmo que alguém que não estudou… Dê um pulo na Coreia do Norte, para ver a maravilha que é o comunismo.

      • Carlos

        Acorda, comunismo, quando existiu isto no Brasil. Quem esta censurando, escolas, cortando verbas, acabando com aposentadorias… são os comunistas né.

  • Mario

    Depois dessa o Sampaoli se tornou meu maior idolo pós Pelé !! Exemplo de ser humano e profissional !
    #fechadocomsampaoli

    • Fernando Anacleto

      kkkkk, minha nossa. E o que o Sampaoli entende da politica Brasileira? Cada um na sua!

    • Fernando Anacleto

      Isso se chama carencia…

    • Décio Rangel

      #fechadocomsampaoli

    • Elizeu Ribeiro

      Esqueceu do molusco, seu ídolo primordial!!

      • Carlos

        E o seu é o primata do Bozo e família, confraternização de primatas.

      • Kaique Dias

        Porque uma pessoa ser contra o bolsonaro ela é automaticamente a favor do Lula? As vezes o cara só tem bom senso, vocês são gado demais do mito, tá louco.

  • Leão do deserto

    Se Sampaoli pensa assim problema dele, prefiro ele falando de futebol do que de política, aqui no Brasil as pessoas deviam respeitar o resultado das urnas em vez de falarem mentiras.

  • Guilherme Miguelete

    Parei de ler no.

    A pessoas próximas, Jorge Sampaoli lamenta a ascensão de Bolsonaro e a defesa de parte do governo à ditadura, “rival” do comandante na juventude.

    Olha em que é baseado a matéria.

    • jose maria

      O setorista não se aguenta, né?

  • jose maria

    O torcedor santista não tem nem aí paras as posições políticas do Sampaoli, se é peronista, chavista, lulista, bolsonarista. Isso não tem relevância alguma e nem conteúdo, pra falar a verdade. Simplesmente quis criar manchete divulgando isso. Vai trazer uma notícia decente, seu setorista, ou então mude a área de atuação, não vem botar picuinha política aqui não.

  • arcano hpb

    Agora ele vai atrair mais ou menos simpatia do povo brasileiro e da opinião pública. Só não sabemos se o resultado agradará os DONOS da matéria.Que existe uma intensão subliminar ai, não há dúvidas, isso esta estampado no título da “reportagem”. Dias desses foi a vez do Tite. Logo logo encontram uma foto de infância do Sampaoli com a camisa de algum clube brasileiro que não seja a do Santos Futebol Clube kkk.

  • arcano hpb

    “Sampaoli ainda não se posicionou abertamente sobre a política no Brasil – só aos que convivem com ele. A única intervenção do técnico foi a favor de cachorros na areia da praia de Santos.”

    Próxima reportagem o “Olha para quem o Sampaoli quando niño torcia:” Foto com a camisa do tal clube, tipo aquela dos “Vai ter cachorro na praia em Santos” kkkk

  • Wagner Dias

    LEIA e COMENTE no BLOG SOUL SANTISTA!

    blogsoulsantista. com .br

  • Excuse me wtf

    Ta, mas oque isso tem haver com o Santos ¿

  • neli faria

    Parabéns pela Reportagem. Estamos Juntos Sampaoli.

  • Chico Guru

    De uma coisa não esqueça o Sampaoli. A permanência dele no Brasil após dois anos depende do visto do Bolsonaro, só isso. !

    • Fernando Anacleto

      Cara, não caia nessa pois o Sampaoli não se posicionou publicamente a respeito do assunto. O real problema está no jornalismo parcial enrustido.

    • Décio Rangel

      Bolsonaro vai cair, vai cair vai cair…

  • Chico Guru

    E tem mais, esse técnico está sendo muito badalado mas até agora não ganhou nada pelo nanico, pelo contrário, só eliminação!!!…

    • Marcelo S.

      Quem cuida disso é a Policia Federal, de acordo com as leis brasileiras.
      O Bozo não apita nada sobre isso. Se achar que apita, vai ter que desdizer, como fez várias vezes.

      • Chico Guru

        E, mas esse gringo está se sentindo o “dono da cocada”. Alguém precisa cortar as asinhas ( ou barbatanas ) dele.

  • Fernando Anacleto

    Qual a relevância desta matéria neste espaço? Inútil. O dono da matéria deveria ter vergonha na cara e saber distinguir que aqui não é local pra isso, todos somos santistas e temos nossas posições pessoais a respeito do tema. Se foi pra criar polêmica com esta matéria ele deveria repensar sua posição pois vai causar discórdia na torcida. Se quer falar do assunto, que faça a matéria e coloque na página de política.
    O tal jornalista está se escondendo atrás do sucesso do Sampaoli para fazer militância política, está então demonstrando falta de ética profissional, pra não dizer outra coisa.
    Ponha-se no seu lugar e tenha dignidade.

  • Andre Santos

    “Sampaoli ainda não se posicionou abertamente sobre a política no Brasil” . “Sampaoli é anti-Bolsonaro no Brasil” Coerência…

  • Sanpaoli não foi contratado para emitir opiniões politicas !! Ele deve cuidar da parte técnica do SFC e nada mais!!

  • Cristiano França

    Poxa vida até aqui…. O pessoal chato esse da esquerda, daqui a quatro anos tem outra eleição, isso é um site de esportes…

    • Décio Rangel

      Esporte é Cultura. Esporte tem história e tem posicionamentos. Países deixaram de ser sede de jogos olímpicos, por posicionamentos políticos. Nike tem sido penalizada por trabalhos escravos e corrupção com a CBF. Isso é Política, assim como, tudo na vida é política, desde quando nascemos e lutamos pela sobrevivência, e não nos conformamos com as injustiças…Quem pensa, joga. Joga com a mente. Os que não jogam com a mente, morrem na zona de conforto e viram vira-lata do Império, e dos poderosos.

  • Jamir Prestes

    E quem da a minima , esse cara nem na argentina é bem visto , tecnocuzinho fraco .

  • Ropper DMendes

    Pibe de Perón! Bravíssimo Sampaoli!!

  • anTOnioLIMA

    Cada um pensa como quer ok?! Se ele e peronista é seu direito. O chato é agora ficar enchendo o camarada.

  • Carlos Roberto de Souza Santos

    Engana-se quem pensa que estas pessoas não devem opinar sobre política. Na verdade, só quem tem uma fortes convicções não se intimida em declarar publicamente sua opinião.
    Quanto àqueles que não respeita, é triste, pois perde excelente oportunidade de aprendizagem.
    Aos defensores do atual governo, saiba que o “herói” dele, é um dos piores torturadores que o Brasil tem notícias. Portanto, exaltar torturadores tire sua conclusão, se for capaz de fazê-lo.

  • Trilano

    Aê o colunista conseguiu atenção que queria, agora pode deixar de mendigar atenção.

  • Luiz Velho

    Parabéns pelo trabalho que vem fazendo no Santos e pela visão política. Porém cuidado, está falando de um presidente cuja família é envolvida com milicianos.

  • João Leocádio da Anunciação

    Vamos programar uma visita do Sampaoli ao presidiário de Curitiba, preferencialmente numa ocasião em que o molusco esteja normal e não chapado. É só deixá-lo ouvindo os discursos de bebum por duas horas que ele sai da cela chamando o Bolsonaro de Mito.

  • DETONADOR DA VILA

    Sampaoli É SANTISTA declarado, tem postura ANTI-PORCO! Pra cima deles Mestre!

  • André

    “Ain esquerdopata”, “Bolsolixo” vão dar o cu meus consagrados, já encheu o saco essas merdas, falem igual gente ao invés de ficarem igual vadias alienadas defendendo político como se fosse marido de vocês. Até em página de futebol isso, quanto autismo, é sacanagem e bastante pejorativo com quem é autista de verdade falar isso, mas é o que melhor descreve o pessoal aqui.

  • Lucas

    Eu sou santista e pouco me importa se Sampaoli é de esquerda, direita ou centro, isso é um problema dele, e respeito sua opinião, aliás respeito a opinião de todos, agora não sei qual a intenção dessa matéria, ficou meio no ar, porém vamos a alguns fatos, tanto Perón quanto a Família Kirchner afundaram a economia da Argentina, fizeram populismo barato, endividaram o país, acabaram com a economia, Macri pegou uma Argentina com inflação, sem Reservas Internacionais para controlar o cambio, teve que renegociar as Dividas abutres, endividada, com déficit Fiscal, com déficit na Balança Comercial e com muitas estatísticas alteradas, sim a Argentina hoje tem inflação e recessão, porém Macri vai entregar uma Argentina com excedente nas Contas Públicas e com excedentes na Balança Comercial, e se o futuro Governo argentino quiser controlar a inflação é só fazer Reservas com o que vai sobrar, e se continuar com o Governo sério que Macri está fazendo, vai receber investimentos, e a Argentina vai voltar a crescer saudavelmente como um país sério deve ser, não é fácil corrigir os erros dos últimos 50 anos de Governos populistas, onde em 2002 a Argentina deu um Calote, mas Macri mesmo ficando com fama de carrasco está fazendo o certo, e isso é fato, e quem entende um minimo de economia sabe disso…

  • André Zanin

    La vem os bolsonetes ficarem bravos…

  • Carlos

    E tem mais, Bozo de C é R…

  • Ap de Andrade

    De repente apareceu um monte de esquerdista na pág do SFC dando botes anais com seus bumbuns gulosos…

  • Chico Guru

    O Sempauoli está com O REI NA BARRIGA. Até agora só falou, falou, mas não ganhou nada pelo Nanico ainda

×
Quer receber notícias do Santos?