Brasileiro Série A

Apesar de amar a bola, Santos é apenas oitavo time que mais acerta passes no Brasileirão

São Paulo , SP
15/06/2019 07:00:09

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Santos

Quando chegou ao Santos, Jorge Sampaoli conseguiu rapidamente implantar seu estilo. Entretanto, o Peixe teve tropeços ao longo do primeiro semestre, já foi eliminado de três competições, e sobrou apenas o Campeonato Brasileiro. No Brasileirão, aliás, o Alvinegro Praiano vai muito bem, com 20 pontos e na segunda colocação.

Entretanto, apesar de ter o “amor pelo balón”, frase que o técnico argentino colocou na cabeça dos jogadores, o Santos é apenas o oitavo time que mais troca passes certos na somando 3541, de acordo com a Footstats.

Para se ter uma ideia, outros times que não têm a característica do Peixe estão à frente, como por exemplo, o Cruzeiro de Mano Menezes, que apresenta como principal vocação o contra-ataque. O Fluminense, comandado por Fernando Diniz acertou 4248 e é o segundo no quesito.

O líder do ranking é o Grêmio, com 4270. O Tricolor Gaúcho, apresenta um trabalho já consolidado pelo técnico Renato Gaúcho, que dura quase três anos, e junto com o Peixe e o Flu, gosta de controlar o jogo com a bola nos pés.

Mesmo amando a redonda, o Santos comprova que consegue se adaptar a diferentes situações quando exigido. Até o momento, vem dando certo, pois o Peixe só está atrás do Palmeiras no Brasileiro.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Fernando

    O Peixe está quase bem, o único problema, porém, é a falta de pontaria dos jogadores em geral nos chutes e cabeçadas. Durante a Copa América o time a chance de aprimorar os fundamentos para voltar calibrado no retorno do Brasileirão. Aí quem sabe!(?)

  • Chico Guru

    O /santos, após o “massacre das Sardinhas”, acontecimento histórico no Pacaembu, protagonizado pelo Palmeiras, melhorou bastante é um dos postulantes ao título brasileiro.

    • Taça Do Mundial Penhorada

      5×1 mandou abraços suino heheeh

  • Dr. Karl

    Não queria que o Santos estivesse fora da Copa do Brasil e da Sul Americana, mas todo o tempo que o Sampaoli terá para treinar o time, fará muita diferença no desempenho durante o Brasileirão.
    Infelizmente falta dinheiro para qualificar o time, por isso é muito importante trabalhar mais seriamente com a base e identificar jogadores que possam compor o elenco.

×
Quer receber notícias do Santos?