Análise: tropeço contra Bragantino não é fim do mundo, mas liga alerta no Santos - Gazeta Esportiva
Análise: tropeço contra Bragantino não é fim do mundo, mas liga alerta no Santos

Análise: tropeço contra Bragantino não é fim do mundo, mas liga alerta no Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2024 às 06:00

São Paulo, SP

Por Iúri Medeiros

Perder para o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid não é um desastre, e isso vale para qualquer equipe da elite nacional. Mas, o revés por 1 a 0 tem que ligar um alerta no Santos, que vê seu desempenho cair nessa reta final de primeira fase do Campeonato Paulista.

O jogo em Bragança foi duro para o santista já que, mesmo atuando com um jogador a mais durante praticamente todo segundo tempo, a equipe comandada por Fábio Carille foi incapaz de ter um volume ofensivo satisfatório. O time teve poucas ideias e não encontrou soluções para incomodar o ferrolho montado por Pedro Caixinha.

Vale lembrar que, na 10ª rodada, o Santos já não havia performado bem. O time venceu o São Bernardo por 2 a 1 no Morumbis, é verdade, mas em termos de desempenho deixou a desejar, tanto defensivamente como ofensivamente.




A situação não é alarmante, tendo em vista que o Santos lidera o grupo A e está na segunda colocação geral do Paulista, com 22 pontos. Mas, pensando na fase seguinte do Estadual e no decorrer da temporada, é importante que ajustes sejam feitos para o Peixe voltar a ser competitivo como já se viu com o próprio Carille.

O time terá mais uma semana cheia de treinos para o compromisso da última rodada, contra a Inter de Limeira. A expectativa é que Carille use esse tempo para fazer correções pontuais no time e que Giuliano intensifique sua recuperação pensando, sobretudo, na fase eliminatória do Paulista.

Conteúdo Patrocinado