Wesley fala sobre a estreia da Ponte Preta no Paulistão: "Conheço bem a competição e já fui campeão"

São Paulo, SP

19-01-2022 12:56:47

Após seu retorno ao futebol paulista, o meio-campista Wesley falou sobre sua chegada à Ponte Preta e as expectativas a partir da estreia no Campeonato Paulista. 

“Estou muito feliz de estar voltando ao cenário do Paulista, para uma competição que no começo do ano é a mais importante, e ainda mais com a camisa da Ponte Preta. Venho de anos maravilhosos, conheço bem a competição e já fui campeão ne. Agora é colocar em prática com essa camisa pesada do Interior. Quando joguei contra a Ponte sempre tive dificuldade, agora estou feliz de estar a favor e espero contribuir da melhor maneira”.

A estreia do time é contra o Palmeiras, no dia 26 de janeiro. Será um reencontro com a equipe na qual já jogou quando mais novo. Além disso, seu técnico no time de Campinas, Gilson Kleina, é um velho conhecido, já que ambos trabalharam juntos no Alviverde.

A relação com o treinador foi um fator decisivo para que Wesley escolhesse a Macaca: "Sem dúvida. Já trabalhei junto com o Kleina e fomos campeões, entendo bem a plataforma de jogo e as situações que ele e a comissão pedem. Vir pra cá foi escolha rápida, tive outras opções, mas quando se fala na Ponte sabemos da grandeza do time. Quero alavancar vitórias e conquistas importantes com essa camisa”.

O jogador falou sobre as comparações em relação ao seu passado. Afinal, o Wesley mudou muito em relação aos tempos de Palmeiras?: “A intensidade e entrega continuam a mesma, mas agora tem mais maturidade, experiência. Conforme passam os anos, com sabedoria, a gente aprende a cortar caminhos, mas sempre com muita aplicação tática e marcação, todos têm que estar atentos a isso”.

Deixe seu comentário