Zé Roberto aprova Dudu como capitão e busca de Cuca por novos líderes - Gazeta Esportiva
Zé Roberto aprova Dudu como capitão e busca de Cuca por novos líderes

Zé Roberto aprova Dudu como capitão e busca de Cuca por novos líderes

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

12/08/2016 às 08:27

São Paulo, SP

Lançamento do livro Da Vitória à Conquista, na loja Academia Store da Rua Augusta, em São Paulo (SP). A  obra, do fotógrafo oficial do Palmeiras, Cesar Greco, mostra com detalhes os bastidores de todos os jogos do Verdão na conquista da Copa do Brasil 2015.Na foto, o fotografo Cesar Greco (c), com o jogador Zé Roberto (d) e o goleiro Fernando Prass (e),  do Palmeiras, durante a noite de autógrafos no lançamento do livro.
Suspenso, Zé Roberto aprovou a busca de Cuca por novos líderes após a lesão de Prass (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A entrega da braçadeira de capitão para o atacante Dudu foi vista com bons olhos pelo lateral esquerdo Zé Roberto. O veterano, que estava usando a faixa durante a ausência do goleiro Fernando Prass, cedeu o posto ao camisa 7 no triunfo por 2 a 1 contra o Vitória, no último domingo. Para ele, a busca do técnico Cuca por novas lideranças é fundamental para manter o elenco fortalecido no Campeonato Brasileiro.

A decisão de Cuca em passar a braçadeira para Dudu foi tomada após eles terem conversado reservadamente na concentração da equipe. O camisa 7 não vinha apresentando um bom desempenho no Brasileirão e chegou até a ficar no banco de reservas por opção do técnico. Com a faixa no braço, no entanto, Dudu reencontrou o bom futebol e teve atuação decisiva contra o Vitória.

"O Cuca tem ideias muito importantes para a sequência do trabalho e no sentido de procurar líderes. Com uma boa liderança no vestiário as coisas ficam mais fáceis. Contra o Vitória, ele escolheu o Dudu para ser capitão porque tem uma identidade com o clube e uma experiência fora do país, apesar de ser jovem. Essa responsabilidade trará experiência e fará com que ele cresça junto com o elenco", afirmou Zé Roberto.

O lateral, que terá de cumprir suspensão no jogo contra o Atlético-PR, neste domingo, acredita que a fratura no cotovelo sofrida por Prass foi determinante para Cuca pensar em alternativas para liderar o Palmeiras. O arqueiro foi submetido a uma cirurgia na semana passada e só voltará a defender o Palmeiras na próxima temporada.

"O Brasileiro é um campeonato muito longo. E, às vezes, você perde alguns jogadores. Diante do Atlético-PR, eu não poderei ir a campo, porque estou suspenso, e o Prass não estará por conta de lesão. Você perde jogadores com certa importância e precisa buscar outros. E o Cuca teve essa leitura. É importante descobrir líderes dentro do grupo, porque vamos precisar", disse.

Com 36 pontos, o Palmeiras retomou a primeira colocação do Campeonato Brasileiro e foi campeão simbólico do primeiro turno. Na quinta-feira, Cuca fez um primeiro esboço da escalação do Verdão com Jailson; Fabiano (Thiago Santos), Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Erik. A equipe volta a trabalhar na tarde desta sexta-feira para o treinador ajustar os detalhes entre os titulares.

Conteúdo Patrocinado