Rivaldo diz que falha de Weverton no gol de empate do Derby "não tira sua grandeza pelo Palmeiras" - Gazeta Esportiva
Rivaldo diz que falha de Weverton no gol de empate do Derby "não tira sua grandeza pelo Palmeiras"

Rivaldo diz que falha de Weverton no gol de empate do Derby "não tira sua grandeza pelo Palmeiras"

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2024 às 17:18

São Paulo, SP

O clássico entre Palmeiras e Corinthians no último domingo, pela nona rodada do Campeonato Paulista, deu o que falar. Após estar vencendo por 2 a 0, o Verdão viu o rival conquistar o empate após um gol de falta de Rodrigo Garro nos segundos finais dos acréscimos.

Após o apito final do jogo, Weverton foi apontado por alguns como um dos grandes culpados pelo empate em Barueri. Em entrevista exclusiva à Betfair, Rivaldo, que teve passagens pelas duas equipes, disse que o goleiro realmente falhou, mas isso é algo que pode acontecer com qualquer jogador.

"A falta foi bem cobrada, mas poderia ter sido defendida tranquilamente. O Weverton confiou achando que ela iria para fora e tirou a mão. Foi uma falha do goleiro, e isso pode acontecer com os grandes goleiros, como ele é. Falhas acontecem, mas em clássicos não podem acontecer desta forma", analisou.

O ex-jogador também comentou sobre como ele não acredita que essa falha afeta a sequência do goleiro e do próprio Palmeiras. "Foi uma falha, ele vai aceitar e, nas próximas, com certeza precisa ir até o final e tocar na bola de alguma forma. Mas, essa falha não tira sua grandeza pelo Palmeiras e por tudo que ele já fez. Uma falha no campeonato não muda que o Palmeiras está muito bem no Paulista", finalizou.




Rivaldo falou sobre como o Palmeiras precisa aprender com os erros cometidos no duelo. "Foi um grande jogo, é claro. O Palmeiras parecia que ia liquidar o jogo, mas como todo mundo sabe, o Corinthians nunca desiste de nenhum jogo e conquistou um grande empate. Olhando para o Palmeiras, você precisa ficar alerta, olhando para todas as competições. Você está vencendo por 2 a 0 e depois 2 a 1, não pode deixar escapar um jogo como esse, ainda mais com o outro time com um jogador de linha de goleiro e o adversário com dois a menos, então fica um sinal de alerta para o Palmeiras, é necessário ter atenção durante toda a partida”, comentou o pentacampeão sobre a atuação do time de Abel Ferreira.

O Palmeiras tem a semana livre para colocar a cabeça no lugar e digerir o empate amargo. O clube volta a campo no sábado, quando enfrenta o Mirassol, pela décima rodada do Campeonato Paulista. A bola rola às 18 horas (de Brasília), na Arena Barueri.

Conteúdo Patrocinado