Paralisação quebra sequência de quarteto ofensivo do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Paralisação quebra sequência de quarteto ofensivo do Palmeiras

Paralisação quebra sequência de quarteto ofensivo do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2020 às 08:00

São Paulo, SP

A paralisação do futebol por conta da pandemia da covid-19 atrapalhou os planos de Vanderlei Luxemburgo em relação ao ataque do Palmeiras. A suspensão das atividades veio bem no momento em que o treinador dava sequência ao promissor quarteto ofensivo, com Willian, Dudu, Rony e Luiz Adriano.

Os quatro só puderam atuar juntos nas vitórias contra Tigre e Guaraní, pela Libertadores, e no empate contra a Inter de Limeira, no Campeonato Paulista, até que veio a paralisação pela pandemia. Apesar dos resultados satisfatórios, o quarteto ainda buscava o entrosamento ideal.

Apenas Dudu e Luiz Adriano começaram a temporada como titulares, nas primeiras rodadas do Paulistão. Entretanto, não demorou para Willian conquistar o seu espaço, roubando a vaga do centroavante no comando do ataque.




Os três só atuaram juntos a partir da quinta rodada, e Luxemburgo parecia ter definido o seu ataque. Até que, com a temporada em andamento, a diretoria correu para fechar a contratação de Rony e deu uma dor de cabeça boa para o treinador.

Com o camisa 11 à disposição, Luxa precisou alterar o seu sistema ofensivo para encaixar todas as peças. Dessa forma, Luiz Adriano manteve-se como centroavante, e Willian também continuou pelo lado direito do ataque. Enquanto isso, Rony entrou pelo lado oposto, e Dudu passou a atuar mais centralizado, como um organizador das jogadas.



Apesar do posicionamento inicial, o quarteto oferece ao Verdão uma versatilidade importante. Centralizado, Dudu passou a trabalhar mais próximo de Luiz Adriano e deu uma dinâmica que os meias do elenco não conseguiram. Contra equipes mais retrancadas, é possível ainda alinhar os quatro na última linha de ataque, com Dudu e Rony abertos, enquanto Luiz Adriano e Willian atuam mais centralizados.

Ainda não há previsão para o retorno das atividades do futebol, mas os palmeirenses ficarão na expectativa para ver como volta o seu quarteto de ataque. Até o momento, o Verdão aparece em segundo lugar no Grupo B do Paulistão, com 19 pontos, e lidera o Grupo B da Libertadores de maneira isolada com seis pontos.

Conteúdo Patrocinado