Palmeiras se reapresenta e inicia preparação para duelo pela Libertadores

São Paulo, SP

27/06/22 | 15:16 - 27/06/22 | 21:23

Depois do empate com o Avaí, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol, nesta segunda-feira. Comandados por Abel Ferreira, o elenco do Verdão já iniciou a preparação para o duelo contra o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, que acontece nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília).

Os atletas que iniciaram o duelo do último domingo fizeram trabalho regenerativo na parte interna do CT palmeirense. Já os demais jogadores realizaram treinos técnicos em campo reduzido. Como Abel Ferreira colocou time misto em Florianópolis, titulares como Marcos Rocha, Danilo, Raphel Veiga e Dudu treinaram normalmente.

Em um primeiro momento, os atletas precisavam cumprir objetivos na atividade e finalizar em três golzinhos posicionados em um lado do gramado. Depois, uma segunda atividade de simulação de jogo contou com a presença dos goleiros.

Recém-contratados, os atacantes José Manuel López e Merentiel participaram normalmente das atividades mais uma vez. A dupla se ambienta ao clube enquanto não podem fazer suas respectivas estreias pelo Palmeiras. Ambos só serão liberados após o dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências no Brasil.


Poupado no último domingo, o volante Danilo projetou o duelo contra o Cerro Porteño e pediu foco para fazer um bom resultado fora de casa.

“Vai ser um jogo difícil, lá na casa deles, e vamos entrar firmes e focados como sempre fazemos para trazermos um bom resultado e decidirmos depois na nossa casa”, analisou o jogador.

O único desfalque certo do Palmeiras até o momento é o volante Jailson, que sofreu lesão no joelho direito. Raphael Veiga se recuperou de problema muscular na coxa direita e atuou por pouco mais de 30 minutos contra o Avaí. Assim, Abel Ferreira deve ter força máxima para encarar os paraguaios.

Deixe seu comentário