Futebol

Palmeiras inicia remoção da grama natural do Allianz Parque

São Paulo , SP
13/01/2020 12:26:58 — 13/01/2020 15:46:06

Em: Futebol, Notícias, Palmeiras

O Palmeiras inicia nessa semana a troca de gramado do Allianz Parque. Nesta domingo, o clube começou a remoção da grama natural, que dará lugar à sintética na casa alviverde.

Dessa forma, quem realizou a última atividade sobre o gramado foi o elenco feminino o Verdão. No último domingo, as atletas realizaram um treino aberto para a torcida no Allianz, como uma maneira de se apresentarem aos palmeirenses.

O clube ainda não fechou o cronograma da troca do gramado, mas a tendência é que tudo fique pronto apenas em fevereiro. Dessa forma, o Palmeiras deve jogar os seus dois primeiros jogos como mandante no Campeonato Paulista em outro estádio. No dia 26 de janeiro, o Verdão tem clássico contra o São Paulo, já no dia 29 pega o Oeste.

A expectativa, portanto, é que a estreia da grama sintética seja realizada no confronto contra o Mirassol, no dia 16 de fevereiro, pela sexta rodada do Paulista.

A ideia de instalar o gramado sintético no Allianz Parque agrada tanto o Palmeiras quanto a WTorre. A expectativa é diminuir significativamente o período necessário para readequar a arena ao futebol após eventos de outra natureza. Além disso, a construtora espera que o custo de manutenção também diminua.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Rodrigo Souza

    Por mim trocava toda grama natural de todos os estádios por grama sintética… Grama natural ajuda demais aos maus gestores desviarem recursos dos clubes… E ainda demandam outros recursos para manutenção (poda, controle de pragas, irrigação, etc…). E quando o clube descuida, ficam esses gramados horrorosos que já tivemos o desprazer de ver jogos sendo realizados neles. Falta a indústria de chuteiras criar solados melhores adaptados a gramado sintético. Aí, acabam-se a maioria das queixas em relação a grama sintética.

    • Alf

      Sim, e são fortunas gastas ao longo dos anos pra manutenção. O ponto ruim das sintéticas, é o calor acima da média em dias de sol. E a irrigação pode resolver.

    • FHS.

      Boa.

  • Chico Guru

    Mais um passo para o fabuloso Allianz Park se tornar o estádio mais moderno do mundo. Vigê, Guru, mas isso não vai aumentar mais a inveja e o desespero dos rivais? Vai né, mas fazer o que, RICO TUDO PODE ! hehehe

  • Samuca

    Esse ano a desculpa de não ganhar nada vai ser do gramado…. Tão trocando por que o Sandi Junior reclamou… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

×
Quer receber notícias do Palmeiras?