Luan e Gomez devem reeditar dupla de mais de mil minutos sem gol - Gazeta Esportiva
Luan e Gomez devem reeditar dupla de mais de mil minutos sem gol

Luan e Gomez devem reeditar dupla de mais de mil minutos sem gol

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

07/03/2020 às 08:00

São Paulo, SP




O técnico Vanderlei Luxemburgo planeja escalar uma equipe alternativa para o confronto com a Ferroviária, marcado para as 17 horas (de Brasília) deste sábado, no Allianz Parque. Pela nona rodada do Campeonato Paulista, Luan e Gustavo Gomez reeditarão uma dupla de sucesso.

Com os dois juntos, o Palmeiras passou 1.081 minutos consecutivos sem sofrer gols em 2019 (sem considerar os acréscimos). A série começou na quinta rodada do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, e terminou nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Internacional.

“Vou voltar a jogar ao lado do Gustavo. Que legal. Se fosse ao lado de qualquer outro, também estaria feliz e empolgado para aproveitar a chance da melhor forma. Nunca pensando em passar por cima de ninguém. Aqui, cada um vai ter sua chance e o professor opta por quem está melhor”, disse Luan, substituto do suspenso Felipe Melo.



A série estabelecida por Luan e Gustavo Gomez é a segunda maior sequência de uma dupla de zaga sem ser vazada na história do Palmeiras. O recorde ainda pertence a Marcio e Vágner Bacharel, que, em 1987, passaram exatos 1.221 minutos com a defesa intacta.

Como enfrenta o Guaraní pela Copa Libertadores na terça-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve mandar a campo o seguinte time contra a Ferroviária: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Zé Rafael e Lucas Lima; Gabriel Veron, Rony e Luan Silva.

“A gente não joga junto, mas treinamos junto todos os dias. Nos conhecemos há bastante tempo. Estou aqui há três anos e muitos também chegaram no mesmo período. Então, já sabemos as características e todos conhecem o modo de jogar do professor: muito agressivo, sempre buscando o gol adversário”, disse Luan.

 

Conteúdo Patrocinado