Jailson pede a Deus para Palmeiras encontrar um substituto para Jesus - Gazeta Esportiva
Jailson pede a Deus para Palmeiras encontrar um substituto para Jesus

Jailson pede a Deus para Palmeiras encontrar um substituto para Jesus

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto e Tomás Rosolino

12/12/2016 às 13:22 • Atualizado: 12/12/2016 às 15:54

São Paulo, SP

durante trofeu bola de prata da ESPN,no teatro 12/12/2016 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O goleiro Jailson ganhou a Bola de Prata de melhor goleiro do Brasileirão (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Criado em uma família religiosa, o goleiro Jailson pediu a Deus para o Palmeiras encontrar um substituto para o atacante Gabriel Jesus em 2017. O arqueiro foi eleito nesta segunda-feira como o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro na premiação Bola de Prata, do canal ESPN.

"Tomara Deus que o Palmeiras ache outra joia igual ao Gabriel Jesus. É um menino humilde e trabalhador. Ele já estava vendido [ao Manchester City] e não tirou o pé em nenhuma dividida", disse o goleiro.

Gabriel Jesus foi vendido em agosto ao Manchester City. O jogador foi um pedido do técnico Pep Guardiola e custou R$ 121 milhões ao clube inglês. A última partida do atacante pelo Palmeiras foi a vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, no dia 27 de novembro, que garantiu ao time o eneacampeonato brasileiro.

O Palmeiras aguardava a renovação com o diretor de futebol Alexandre Mattos - assinada na sexta-feira - para buscar um substituto para Gabriel Jesus. De acordo com o presidente eleito do clube, Maurício Galiotte, há a possibilidade de trazer um reforço de peso bancado pelas patrocinadoras Crefisa e FAM.




Além da saída de Gabriel Jesus, o Palmeiras terá de iniciar em 2017 um novo trabalho técnico. Cuca se despediu do clube no domingo, após o triunfo por 1 a 0 contra o Vitória, e dará lugar a Eduardo Baptista.

O goleiro Jailson não quis cravar a contratação do novo treinador, mas elogiou o ambiente estruturado que Cuca deixou para o sucessor. "Ainda não estamos sabendo de nada. Mas o Cuca deixou um trabalho muito bom no Palmeiras. E espero que o novo técnico possa dar continuidade a esse trabalho", afirmou.

Na última quinta-feira, Jailson renovou o seu contrato por mais dois anos com o Palmeiras. O goleiro de 35 anos deverá ser banco de Fernando Prass na próxima temporada, mas disse estar contente com a chance de seguir no clube que torce desde a infância.

"Demorei muito para chegar aqui, então não me vejo fora do Palmeiras. Eu trabalhei bastante nas outras equipes que defendi no interior e estava louco para chegar no Palmeiras. Agora apareceu a chance. Estarei satisfeito se jogar ou ficar no banco", afirmou o goleiro, que já manifestou o desejo de encerrar a carreira no Verdão.

Conteúdo Patrocinado