Invicto há seis jogos, Palmeiras não perde do Botafogo desde 2016 - Gazeta Esportiva
Invicto há seis jogos, Palmeiras não perde do Botafogo desde 2016

Invicto há seis jogos, Palmeiras não perde do Botafogo desde 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2019 às 09:00

São Paulo, SP




Ainda com o sonho de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Botafogo às 21 horas (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu. Invicto nas últimas seis partidas, o time alviverde não perde um jogo para o tradicional adversário do Rio de Janeiro há mais de três anos.

Em 31 de julho de 2016, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras acabou derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo, na Ilha do Governador, com gols de Camilo e Neilton (2). Em seguida, porém, o time então comandado por Cuca iniciou a arrancada rumo ao título.

Desde então, o Palmeiras se mantém invicto nos confrontos com o Botafogo. Nas últimas seis partidas diante do mesmo adversário, com nove gols marcados e dois sofridos, a equipe alviverde acumula um retrospecto de cinco vitórias e mais um empate.

Nos 118 jogos que já fez contra o Botafogo, o Palmeiras contabiliza 47 vitórias, 37 empates e 34 derrotas, com 175 gols marcados e 148 sofridos. Na tentativa de melhorar seus números contra o rival alvinegro, a equipe palestrina terá uma série de desfalques.



O goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gomez foram chamados para defender as seleções de Brasil e Paraguai, respectivamente. O volante Felipe Melo (amarelo) e o atacante Willian (vermelho), advertidos contra o Santos, estão suspensos. Para completar, o centroavante Luiz Adriano sofreu lesão muscular.

Sem pistas de Mano Menezes durante a semana, o Palmeiras tem como escalação provável Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes (Thiago Santos), Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael (Carlos Eduardo) e Deyverson (Borja).

Conteúdo Patrocinado