Futebol/Bastidores

Ex-goleiro Marcos responde se Dudu é ídolo do Palmeiras

Lorenzo Meyer* - São Paulo , SP
29/08/2019 09:00:48

Em: Bastidores, Libertadores, Notícias, Palmeiras
Marcos respondeu se Dudu pode ser considerado ídolo do Palmeiras (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Contratado em 2015, Dudu se tornou protagonista de um Palmeiras recheado de bons nomes nas últimas temporadas, alcançando marcas expressivas, como o status de maior artilheiro do clube no século, e conquistando títulos importantes (Copa do Brasil de 2015 e os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018).

Apesar dos números e das taças, um questionamento é feito recorrentemente entre os torcedores alviverdes: o camisa 7 já pode ser considerado um ídolo do clube? Dono de 13 títulos com a camisa palestrina, entre eles a Copa Libertadores de 1999, o ex-goleiro Marcos recebeu essa pergunta da Gazeta Esportiva em evento no Allianz Parque na última segunda-feira.

“Todo jogador que passa pelo clube e conquista títulos tem que ser considerado, tem seu nome gravado na história. Eu vejo que muita gente questiona o Dudu, cobra o Dudu, e muita gente ama o Dudu, que é uma coisa normal. Eu passei a ser melhor goleiro depois que parei. Quando eu jogava, todo mundo queria que eu aposentasse (risos)”, respondeu o ex-jogador.

“Esses questionamentos de quem está em atividade sempre vão existir, o pessoal sempre vai cobrar, até porque o Dudu é um dos mais importantes do nosso time. Foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro do ano passado. Sempre vai ser cobrado, mas o importante é que a gente confia muito nele e sabe que quando está numa tarde feliz tem plenas condições de resolver para o nosso lado”, completou.

Em maio, porém, Dudu e Marcos trocaram farpas nas redes sociais. O atacante postou uma foto ao lado de Ademir da Guia, elogiando o Divino por sua representatividade no Palmeiras. A polêmica teve início por o camisa 7 ter dito que o ex-atleta é “o maior ídolo da história do clube” e “não corneta os jogadores”.

Após a eliminação do Palmeiras diante do São Paulo, nos pênaltis, no Allianz Parque, pela semifinal do Paulista, o Santo havia postado que alguns jogadores “se escondiam em decisões”. Na ocasião, Dudu não cobrou uma das penalidades e isso revoltou parte da torcida. Dias depois, Marcos fez uma publicação elucidando que a cutucada fazia parte e afirmou: “Estamos do mesmo lado”.

*Especial para a Gazeta Esportiva




  • ADILSON FURTADO DE ALMEIDA

    Caros Palestrinos Campeões Mundiais……….esta questão se o Dudu é ou não ídolo do Palmeiras é de menor importância……..temos, todos nós Palmeirenses, é que questionar a razão de manter o Luiz Felipe Scolari como treinador do Palmeiras…….um treinador claramente retranqueiro, que coloca os melhores jogadores de ataque para correr atrás de lateral adversário…..um treinador que na impossibilidade de contar com Felipe Mello, coloca o horrível do Thiago Santos que não acerta um passe de meio metro, tendo no elenco jogadores como Ramires e Matheus Fernandes que são infinitamente mais jogadores que o Thiago Santos……..mas, o retranqueiro do Felipão prefere o Thiago Santos……….já não dá mais né ???……quantos títulos mais vamos ter que perder para que a diretoria acorde ???…domingo, no Maracanã, contra o Flamengo, com este retranqueiro à frente do time do Palmeiras, doi dizer isso mas infelizmente vamos tomar outro chocolate….ACORDA DIRETORIA.

    • Black Heart

      Parei de ler no “campeões mundiais.”

    • Fabio

      KKKKKKKKKKKKKKK CAMPEÕES MUNDIAIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSA FOI BOA KKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSA. VAI PARA O ZORRA TOTAL

      • Curicas Gai

        BOA É SUA MÃE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Fabio

          PIOR É A SUA MÃE QUE NÃO TEM MUNDIAL

    • João Santa Rosa Neto.

      Concordo, diretoria omisa e covarde,se prestasse,mandava o ref,sargentão arrogante após ser elinado da Libertadores,mas espera oque se são tds farinha do mesmo saco –

    • Meu fax, minha vida

      CAMPEÕES MUNDIAIS KKKKKKKKKKKKKKKKK, NÃO TEM COMO LER COMENTÁRIOS DE PARMERDENSE SEM MUNDIAL E NÃO CAIR NA RISADA KKKKKKKKK. PIOR QUE AS CARCAMANAS SEM MUNDIAL, NEM FICAM COM VERGONHA DE FALAR CAMPEÕES MUNDIAIS KKKKKKKKKKKK. PARMERDAS SEM MUNDIAL, A ERVILHINHA QUE PENSA SER MELANCIA

      • Palmeiras

        Meu fax ,minha vida pega seu fax enfia no rabo .Corinthians campeão mundial sem libertadores.

        • Meu fax, minha vida

          APARECEU DOIDINHA DOS 1000 FAKES? PHAU NO SEU K U PEPPA ESCR0TA SEM MUNDIAL. PARMERDAS SEM MUNDIAL, A ERVILHINHA QUE PENSA SER MELANCIA. NÃO VAI COMEÇAR A RESPONDER PARA VC MESMO VIU MALUQUINHA KKKKKKK

        • Meu fax, minha vida

          PARMERDAS SEM MUNDIAL, CAMPEÃO MUNDIAL DE PINGA, QUANDO NEM EXISTIA LIBERTADORES KKKKKKKK. E O FLAMENGO VAI ENFIAR MAIS UM TARUGO NO RABICÓ TÃO SOFRIDO E ARREGAÇAD0 DAS IMHUNDAS SEM MUNDIAR KKKKKKKK

    • Curicas Gai

      CÚRINTIA CAMPEÃO ETERNO!!! DA PARADA LGBTQI!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • RENATO

      vC ESTA SUBsTITUINDO O CHICO GURU QUE SUMIU???v

  • Black Heart

    Claro que o Dudu é ídolo, ídolo de um time bidabe sem mundial que vive da esmola de presidentes endinheirados e velhas lavadoras de dinheiro…

  • Dino de Castilho

    Dudu, é uns dos mais inteligente jogador de futebol, sabe que é de médio pra baixo (mediano), mas encontrou um jeito de ( enganar ) a torcida, diz que quer ser ídolo, que ama o clube, e isso a torcida gosta.

  • João Leocádio da Anunciação

    Marcos está em 8º lugar entre meus goleiros preferidos (Leão, Velloso, Prass, Jailsão da Massa, Zetti, Gato Fernandes, Valdir de Morais) e o Dudu em 5º lugar entre os camisas 7 (Edmundo, Paulo Nunes, Edu Bala, Jorginho Cantinflas) e não considero nenhum dos dois como ídolo.

    • Joney

      /bom comentário….

  • João Santa Rosa Neto.

    DUDU – Esta muito longe de ser Ídolo,Jogador de nivel medio,nada mais que isso, Obs que na hora H, DUDU desaparece do jogo, assim foi contra o Inter,assim foi contra o Gremio.. Uma decepção –

  • João Santa Rosa Neto.

    A PERGUNTA É !!!! Onde esta os conselheiros do clube,que votaram no Galiotte e sua dessastrada administração no comando da S.E.P. Ser eliminado de competições faz parte,mas não da forma que foi.. Se existisse esquema de jogo,um time aplicado e atencioso, nunca esse tal Cebolinha faria o que fez com a zaga palestrina, foi humilhante, ai entra o sr,Weverton, culpado nos dois gols que sofreu,mas manter esse Ancestral no comando do time, é errar duas vezes. Diretoira inoperante.

  • Meu fax, minha vida

    ENTREVISTA DO DUDU DADÁ CHORÃO… EU TENHO UM SONHO, SER CAMPEÃO MUNDIAL PELO PARMERDAS, QUE NEM O MARCÃO BORBOLETA. AÍ O REPÓRTER PERGUNTA… MAS O BORBOLETA FOI CAMPEÃO MUNDIAL PELO PARMERDAS? DUDU DADÁ CHORÃO… NÃO, MAS ELE TB TINHA ESSE SONHO. KKKKKKKKKKKKK, PARMERDAS SEM MUNDIAL, A LAGARTIXA QUE PENSA SER CROCODILO KKKKKKKKKKKK

  • Curicas Gai

    CÚRINTIA CAMPEÃO MUNDIAL DA PARADA GAI!!! FOREVERRR!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Curicas Gai

    CÚRINTIA CAMPEÃO MUNDIAL DA PARADA GAI !!! FOREVERRR!!!!! !!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Joney

    Phoda né…. O Marcão pipocou no gol do MANCHESTER e perdemos a chance de ser campeão do mundo… Marcão pipoqueiro…. Por isso o Palmeiras é sem Mundial…. Em 1950 nem nascido eu era…

  • RENATO

    O chico guru morreu?

  • Renato

    DUDU JOGA MUITO ……NÃO SEI SE É A NIVEL DE SER IDOLO MAIS ELE GANHOU CAMPEONATOS BI BRASILEIRO E A COPA DO BRASIL……….. PALMEIRAS CAMPEÃO DO SÉCULO…….

×
Quer receber notícias do Palmeiras?