Em estreia na Neo Química Arena, Abel defende invencibilidade em clássicos pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
Em estreia na Neo Química Arena, Abel defende invencibilidade em clássicos pelo Palmeiras

Em estreia na Neo Química Arena, Abel defende invencibilidade em clássicos pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Corinthians às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Em sua estreia na Neo Química Arena, o técnico Abel Ferreira defende uma invencibilidade em clássicos no comando do time alviverde.

Ainda no começo de sua trajetória pelo Palmeiras, o português acumula três confrontos contra os rivais paulistas. Algoz do Santos na final da Copa Libertadores (1 x 0), Abel ainda goleou o Corinthians (4 x 0) e empatou com o São Paulo (1 x 1) pelo Campeonato Brasileiro.

No primeiro clássico de sua gestão como técnico do Palmeiras, Abel Ferreira foi desfalque, já que estava com covid-19 e acabou substituído pelo auxiliar Vitor Castanheira. No Estádio da Vila Belmiro, o time alviverde empatou por 2 a 2 contra o Santos, também pelo Brasileiro.



Desde a chegada de Abel Ferreira, portanto, o Palmeiras acumula um retrospecto de duas vitórias e dois empates diante dos tradicionais adversários de São Paulo, com oito gols marcados e três sofridos. Performance que o português tentará incrementar em mais uma edição do Derby.

Com retrospecto geral de 17 vitórias, 10 empates e oito derrotas, Abel Ferreira entrará em campo com uma equipe formada por reservas e jovens da base na primeira visita à arena de Itaquera. Como enfrenta o Grêmio pela final da Copa do Brasil neste domingo, o comandante decidiu poupar seus titulares.

Com o Derby pelo Campeonato Paulista deixado em segundo plano, o Palmeiras deve enfrentar seu arquirrival com a seguinte escalação: Vinícius; Breno Lopes, Luan, Renan e Victor Luis; Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Lucas Lima, Willian e Gabriel Silva.

Veja os clássicos da gestão de Abel Ferreira no Palmeiras:

Santos 2 x 2 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)*
Palmeiras 4 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 1 x 0 Santos (Copa Libertadores)
São Paulo 1 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)

*Abel foi substituído pelo auxiliar Vitor Castanheira


Conteúdo Patrocinado