Dudu não vê crise no Palmeiras com série sem vitórias e entende protestos da torcida - Gazeta Esportiva
Dudu não vê crise no Palmeiras com série sem vitórias e entende protestos da torcida

Dudu não vê crise no Palmeiras com série sem vitórias e entende protestos da torcida

Gazeta Esportiva

Por Guilherme Goya*

14/08/2019 às 21:00

São Paulo, SP

Dudu não vê crise no Verdão, apesar dos jogos sem vitória (Foto: Fabio Menotti/SEP)


Líder do Campeonato Brasileiro com certa tranquilidade antes da parada para a Copa América, o Palmeiras viu o cenário se inverter depois do torneio de seleções. Desde que voltou às atividades, o Verdão não venceu mais pelo torneio nacional e perdeu a liderança para o Santos. Em coletiva nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, o atacante Dudu mostrou incômodo com a série sem vitórias, mas disse que não vê o momento como uma crise no clube.

"Acho que não vivemos crise. Todos os times passam por isso no Brasileiro. É trabalhar, continuar no dia a dia e voltar a vencer, porque as outras equipes já encostaram. Está todo mundo perto e aquela gordura que o Felipão pediu no começo do campeonato, nós perdemos. Temos que continuar trabalhando para vencer o mais rápido possível", disse o camisa 7.




Em meio aos resultados negativos, o Palmeiras viu a sua torcida fazer um pesado protesto no fim do mês passado. Dudu foi um dos alvos dos torcedores, que chegaram a chamá-lo de "pipoca". Mesmo assim, o jogador não demonstrou chateação pelos xingamentos.

"Não fico magoado. A torcida cobra daqueles que tem condições de retribuir. Fico feliz quando a gente ganha e quando perde é o mesmo sentimento que eles têm. Às vezes as coisas não vão como a gente quer e temos que ter paciência, não pode se deixar abalar por isso. Eles querem o clube vencendo e a gente também. Eles sempre podem esperar que eu vou batalhar até o ultimo dia que eu vestir essa camisa. Eles sabem o quanto eu fico triste quando a gente perde. Estão no direito deles de reclamar, mas que não seja com violência", comentou.

Para recuperar a confiança da torcida e os bons resultados, o Palmeiras inicia uma sequência de jogos contra o Grêmio. Neste sábado, o Verdão encara o time gaúcho, às 21h (de Brasília), em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, os dois voltam a se enfrentar pela Copa Libertadores nos dias 20 e 27 deste mês.



*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado