De volta ao Brasil, Palmeiras segue focado na evolução física dos atletas - Gazeta Esportiva
De volta ao Brasil, Palmeiras segue focado na evolução física dos atletas

De volta ao Brasil, Palmeiras segue focado na evolução física dos atletas

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/07/2018 às 08:00

São Paulo, SP

De volta de sua excursão pela América Central, o Palmeiras planeja seus próximos dez dias de intertemporada. Agora, em São Paulo, mesmo com a partida de volta do Campeonato Brasileiro, dia 19, contra o Santos, já se aproximando, o técnico Roger Machado explica que a equipe seguirá focada na evolução física.

“A pré-temporada continua. Teremos o mesmo tempo de preparação (em relação ao período na América Central) em São Paulo, treinos também em dois períodos. Vamos continuar evoluindo fisicamente e trabalhando a base do que vai encarar o Santos, no dia 19”, afirmou o comandante.




A formação titular para encarar o Peixe deverá ser a que começou jogando e atuou por mais tempo na goleada por 6 a 0 contra a Liga Alajuelense, da Costa Rica. Já sabendo que não teria Jailson, Luan, Dudu e Moisés, suspensos, no clássico, Roger escalou o Palmeiras com Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Hyoran; Willian.

Curiosamente, apesar da expressiva goleada sobre os costarriquenhos, dos três amistosos disputados pelo Verdão em sua excursão, este foi o mais interessante do ponto de vista técnico-tático e o único que impôs alguma dificuldade aos palestrinos, que chegaram a levar duas bolas na trave. De qualquer forma, a competividade destes duelos não eram o foco principal do Alviverde.

“O nível de competitividade nós já temos de 40 jogos na temporada, o que nós queremos é manter o time ativo do ponto de vista técnico e tático, com acréscimo de parte física. Pelo clima, pegamos campos muito pesados e isso exige mais do físico, é muito bom. Balanço extremamente positivo”, completou.

Conteúdo Patrocinado