Após ignorar Derby nas redes, Palmeiras cita “pontapé inicial” contra o São Caetano - Gazeta Esportiva
Após ignorar Derby nas redes, Palmeiras cita “pontapé inicial” contra o São Caetano

Após ignorar Derby nas redes, Palmeiras cita “pontapé inicial” contra o São Caetano

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/03/2021 às 22:40 • Atualizado: 11/03/2021 às 23:33

São Paulo, SP

O Palmeiras estreou no Campeonato Paulista no clássico contra o Corinthians, ignorado pelo clube alviverde em suas redes sociais. Na noite desta quinta-feira, o confronto com o São Caetano, disputado no Alliaz Parque, foi tratado pelo time da casa como “pontapé inicial” no torneio estadual.

Com o Derby de quarta-feira passada entre as duas finais da Copa do Brasil, o Palmeiras tentou adiá-lo, mas teve o pedido negado pela FPF. Insatisfeito com a posição da entidade, o clube ignorou a partida contra o Corinthians em suas redes sociais, sem informar escalação, gols e placar final, algo que costuma fazer.

O confronto com o São Caetano foi válido ainda pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Assim que a partida terminou, o Palmeiras publicou em seu perfil no Twitter a frase “Que comece a busca pelo bi!” e passou a usar a hashtag “#PontapéInicial”.



Com o Campeonato Paulista em segundo plano, o Palmeiras vem usando um elenco composto por reservas e jovens formados nas categorias de base. Responsável por substituir Abel Ferreira, o auxiliar João Martins encerrou a vitória sobre o São Caetano com nove jovens oriundos das categorias inferiores.

Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez, Matias Viña, Felipe Melo, Raphael Veiga, Rony, Luiz Adriano e Willian foram liberados para período de descanso. Já Lucas Lima decidiu abrir mão do recesso e, ao participar dos três gols, foi o destaque do jogo contra o São Caetano.

Com quatro pontos em duas partidas, o Palmeiras figura no terceiro lugar do Grupo C do Campeonato Paulista. Pela quarta rodada do torneio estadual, o time alviverde volta a campo para enfrentar a Ferroviária às 16 horas (de Brasília) deste domingo, novamente no Allianz Parque.


Conteúdo Patrocinado