Análise: Palmeiras conta com estrela de Endrick para seguir na briga pelo tri do Paulista - Gazeta Esportiva
Análise: Palmeiras conta com estrela de Endrick para seguir na briga pelo tri do Paulista

Análise: Palmeiras conta com estrela de Endrick para seguir na briga pelo tri do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2024 às 05:00

São Paulo, SP

Por Victória Romanelli

O Palmeiras conquistou a última vaga na final do Campeonato Paulista. Na noite de quinta-feira, os comandados de Abel Ferreira venceram o Novorizontino por 1 a 0, em jogo que marcou o retorno do Verdão ao Allianz Parque depois de dois meses.

Não foi fácil. Jogo duro e contra um adversário que acumula boas campanhas nas competições que disputa nos últimos anos. Apoiado pela torcida que enfim voltou à sua casa e com gramado novo, o Palmeiras se deparou com algumas dificuldades ao longo do jogo. Mas, nada que Endrick não pudesse "resolver". A estrela brilhou e manteve o Verdão vivo na competição.

O atacante foi o nome do jogo, já que marcou o gol solitário da classificação palmeirense. Sua comemoração carregando o símbolo do Palmeiras que fica ao lado do gol também marcou o jogo. O atacante desfruta seus últimos meses na equipe paulista e mostra que pode ajudar o time. Mesmo após voltar da Seleção Brasileira, tendo atuado (e marcado) nos compromissos contra Inglaterra, em Wembley, e Espanha, no Bernabéu, Endrick seguiu no time titular de Abel Ferreira. E, mesmo correndo risco, o treinador teve sua resposta e confirmação de acerto de sua decisão.




No primeiro tempo, o Palmeiras ainda tentava se adaptar ao novo gramado. O clube treinou apenas uma vez no campo reformado, no treino que antecedeu o duelo decisivo. Além disso, precisava estar bem atento às movimentações do Novorizontino, que mostrou intensidade a maior parte do tempo. O Verdão soube superar isso. Depois de persistir, abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo.

Mayke inverteu uma bola para Flaco, dentro a área, o argentino escorou de cabeça, Endrick dominou, ajeitou e estufou a rede de Jordi. Depois disso, a equipe conseguiu segurar o jogo. Perigoso, já que o Novorizontino não tinha dado o jogo por perdido e chegou a incomodar o Verdão em busca do empate que não veio.

Com o apito final, a confirmação da quinta decisão consecutiva do Palmeiras no Campeonato Paulista. Chance de terceiro título para o técnico Abel Ferreira. Pela frente, missão nada fácil: clássico contra o Santos. Na luta pelo tricampeonato consecutivo, o Alviverde visita o Peixe, na Vila Belmiro, em jogo de ida que deve acontecer neste domingo, às 18 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado