Zagueiro Tomori faz cirurgia no joelho e desfalca Milan por um mês - Gazeta Esportiva
Zagueiro Tomori faz cirurgia no joelho e desfalca Milan por um mês

Zagueiro Tomori faz cirurgia no joelho e desfalca Milan por um mês

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2022 às 16:20

São Paulo, SP

O Milan comunicou, nesta sexta-feira, que Fikayo Tomori passou por uma “cirurgia no joelho esquerdo para reparar a lesão do menisco medial”. O tempo de recuperação do zagueiro, que “está bem”, foi estimado em 30 dias.



A lesão do defensor inglês, que retornou após contrair covid-19, ocorreu na última quinta-feira, na vitória sobre o Genoa, por 3 a 1, pela Copa da Itália. O jogador de 24 anos foi substituído aos 24 minutos do primeiro tempo, dando lugar a Alessandro Florenzi.

Sem o atleta, o técnico Stefano Pioli ainda não poderá escalar outros nomes importantes da zaga. Isso porque o capitão Alessio Romagnoli também testou positivo para o novo coronavírus, enquanto Simon Kjaer rompeu os ligamentos do joelho e só retorna em junho.




Revelado pelo Chelsea, Tomori é um dos destaques do Milan desde a sua chegada ao time, em janeiro de 2021. Comprado em julho por 28,8 milhões de euros (R$ 181,3 milhões atualmente), ele disputou 23 partidas nesta temporada e marcou um gol.

Vice-líder da Serie A, o Milan soma 48 pontos – um a menos do que a rival Internazionale, que tem um jogo a menos. A equipe de Zlatan Ibrahimovic volta a campo na segunda-feira, às 14h30 (de Brasília), quando recebe o Spezia pela 22ª rodada do Campeonato Italiano.

Conteúdo Patrocinado