Gazeta Esportiva

Liverpool perde para o lanterna e se distancia do Chelsea

Liverpool's Brazilian midfielder Roberto Firmino gestures during the English Premier League football match between Swansea City and Liverpool at The Liberty Stadium in Swansea, south Wales on January 22, 2018. / AFP PHOTO / Geoff CADDICK / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /

O Liverpool entrou em campo na noite dessa segunda-feira para fechar a 24ª rodada do Campeonato Inglês. Os Reds sabiam que uma vitória por mais de três gols poderia até fazer a equipe ultrapassar o Chelsea na tabela de classificação. E nada melhor do que enfrentar o lanterna para buscar uma goleada fundamental. O problema é que o Swansea resolveu aprontar justamente em cima dos comandados de Jürgen Klopp.

Depois de uma homenagem a Cyrille Regis, ex-jogador, morto na semana passada e pioneiro na luta contra o racismo no futebol inglês, não faltou coragem e perseverança aos atletas do Swansea diante de seus torcedores, no Liberty Stadium. E assim, graças a um gol no fim da primeira etapa, os últimos colocados conseguiram superar o Liverpool por 1 a 0.

O zagueiro Alfie Mawson marcou o gol do jogo após um bate-rebate dentro da área do Liverpool (Foto: Geoff Caddick/AFP)

O grande nome do jogo acabou sendo o goleiro Fabianski. Os minutos iniciais de disputa deixaram dois pontos claros: a superioridade técnica dos visitantes e a noite inspirada do guarda metas.

A primeira etapa registrou 65% de posse de bola aos Reds e pelo menos três defesas brilhantes de Fabianski. Mas, bastou apenas um escanteio e muita confusão dentro da área para os donos da casa abrirem o placar com Mawson.

A segunda etapa manteve o mesmo panorama. Firmino, Salah e Mané tentavam de todas as formas, em alguns momentos a ausência de Philippe Coutinho, agora meia do Barcelona, parecia pesar. E quando a retranca não suportava a pressão, Fabianski aparecia para salvar o Swansea e desesperar os garotos de Liverpool.

E assim foi até o apito final. Há menos de um mês, o Swansea levou 5 a 0 no Anfield. Nessa segunda, porém, a vingança foi saboreada com uma vitória que pode até não livrar a equipe do rebaixamento, mas serve de alento e motivação. Já o Liverpool, ao invés de sonhar com o G3 ou até uma busca pela vice-liderança, agora precisa se atentar com quem vem atrás.

Com 47 pontos, os Reds se mantêm no quarto lugar, agora três atrás do Chelsea e apenas dois pontos à frente do Tottenham. Já o Swansea é o 20º, com 20 pontos, e precisa tirar uma diferença de quatro para sair da zona de rebaixamento.

Confira os jogos da 24ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
Brighton 0 x 4 Chelsea
Arsenal 4 x 1 Crystal Palace
Burnley 0 x 1 Manchester United
Everton 1 x 1 West Bromwich
Leicester City 2 x 0 Watford
Stoke City 2 x 0 Huddersfield
West Ham United 1 x 1 Bournemouth
Manchester City 3 x 1 Newcastle

Domingo
Southampton 1 x 1 Tottenham

Segunda-feira
Swansea 1 x 0 Liverpool

Exit mobile version