Celso Barros lança candidatura à presidência do Flu e alfineta rivais - Gazeta Esportiva
Celso Barros lança candidatura à presidência do Flu e alfineta rivais

Celso Barros lança candidatura à presidência do Flu e alfineta rivais

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/11/2016 às 13:35 • Atualizado: 01/11/2016 às 16:35

Rio de Janeiro, RJ

Em um evento que entrou pela madrugada desta terça-feira e contou com cerca de 700 pessoas, o empresário Celso Barros, que dirigiu a Unimed durante os anos dourados da parceira com o Fluminense, lançou oficialmente a sua candidatura à presidência do clube no salão nobre das Laranjeiras. O dirigente deu uma demonstração de força ao contar com apoios importantes, como o do ex-presidente Roberto Horcades e dos  ex-jogadores Petkovic e Washington, sendo que o segundo deverá integrar o departamento de futebol caso Barros seja eleito.

Além disso, um dos principais ídolos do clube, o meia argentino Darío Conca, enviou vídeo manifestando apoio a Celso. O dirigente, ainda viu o cantor Ivan Lins fazer uma apresentação, se mostrou emocionado.

"Ajudei a participar de um grupo que tirou o Fluminense de um momento muito delicado de sua história, no fim da década de noventa, e construímos grandes momentos ao longo da parceira. Essa candidatura vem coroar anos de entrega ao clube", disse Celso.

Ex-presidente volta a pleitear comando do Tricolor (Foto: Nelson Perez/FFC)
Ex-presidente volta a pleitear comando do Tricolor (Foto: Nelson Perez/FFC)


O dirigente partiu para o ataque ao ironizar algumas candidaturas, como a de Pedro Abad, que tem o apoio do atual presidente Peter Siemsen.

"Talvez porque não acredite muito em seu candidato, o Peter vem falando em construir estádio. Falam que o Abad inclusive não pode assinar nada, portanto, fico na dúvida se o Peter não será a sombra dele. Sobre estádio, não podemos iludir o torcedor, pois um estádio para umas vinte e cinco mil pessoas não sai por menos de quatrocentos milhões", disse Celso.

Leia mais:

Levir deve ter Cavalieri, Jonathan e William Matheus no Mineirão


Gustavo Scarpa ainda acredita em G6 e pede união ao Fluminense


O dirigente seguiu criticando a atual gestão pelo investimento feito para jogar no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ).

"O Fluminense gastou um dinheiro relativamente grande em um estádio sem condições de receber a nossa torcida. Com todo respeito, é se apequenar. Também temos que olhar para o futuro e saber que nossa casa é o Maracanã. Se o custo é alto, sentamos e conversamos", disse Celso, que também criticou Peter por conta de algumas contratações feitas pelo departamento de futebol ao longo de sua gestão.

Além de Celso Barros e de Pedro Abad, também concorrem no Fluminense, Mário Bittencourt e Carlos Eduardo Cardoso.

William Matheus volta ao time

Dentro de campo, o elenco treinou na manhã desta terça-feira no centro de treinamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Recuperado de lesão na coxa direita, o lateral esquerdo William Matheus trabalhou normalmente com os demais companheiros e fica à disposição para a partida de domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o plantel volta a trabalhar na parte da manhã.

Conteúdo Patrocinado